Uma das mais tradicionais instituições de ensino do Paraná, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, abriu no dia 25 de maio, a sua primeira franquia. O local escolhido para o novo empreendimento foi a cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Atuando há 20 anos no ramo de ensino de profissões e idiomas, o Centro Europeu se tornou referência nacional no segmento. Diversos cursos elaborados e desenvolvidos pela escola contam com padrões internacionais de qualidade e atraem participantes de todo o Brasil e exterior. "Somos os pioneiros no país em ministrar cursos de curta duração, de altíssimo nível e completos, que atendem a real necessidade do mercado. Capacitamos os nossos alunos nos moldes dos mais avançados centros de ensino da Europa e a nossa agilidade em aplicar novos conceitos e tecnologias nos deixa à frente das demais instituições", explica Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.
Atualmente, a escola conta com 12 cursos de profissões (Design de Moda, Sommelier, Comércio Exterior, Fotografia, Cinema Digital, 3D Computação Gráfica, Turismo, Marketing & Propaganda, Gestão Ambiental, Hotelaria, Chef de Cuisine – Restaurateur e Gerenciamento de Empresas) e cinco cursos de idiomas (Alemão, Italiano, Francês, Espanhol e Inglês). “As atividades do Centro Europeu são coordenadas por profissionais extremamente competentes e com destaque no mercado de trabalho, possibilitando aos alunos uma formação de altíssimo nível, nas áreas mais valorizadas pelo mercado de trabalho e em curto espaço de tempo. Desta maneira, nossos cursos são muito procurados por aqueles que já possuem um diploma universitário ou estão cursando uma faculdade e visam qualificar o currículo para se tornarem mais competitivos em suas áreas de atuação".
Com a adoção da política de franquias, a instituição pretende expandir e difundir os conceitos aplicados no ensino de profissões e, também, de idiomas, oferecendo cursos que são um verdadeiro sucesso em Curitiba, onde os alunos formados pelo Centro Europeu deram um novo perfil para diversos segmentos profissionais, como, por exemplo, Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier, Design de Moda, Cinema Digital e Hotelaria. "Em Joinville, vamos trabalhar para repetir o sucesso que obtivemos no estado do Paraná, sempre formando profissionais em áreas ainda pouco exploradas e que são justamente as mais promissoras".
Além de trabalhar com todos os conceitos educacionais consagrados pela instituição, a franquia catarinense, comandada pela administradora de empresas Lucianne Daher Laus, seguirá os padrões de qualidade na contratação dos professores, muitos desses profissionais, inclusive, serão os mesmos que lecionam nos cursos aplicados em Curitiba, e também no desenvolvimento estrutural e arquitetônico da unidade, que adotou o padrão tradicional das sedes do Centro Europeu na capital paranaense. "A escola de Joinville ocupa uma das mais belas casas da cidade, um patrimônio preservado que reflete o perfil da nossa instituição, de respeito aos valores humanos, de respeito às tradições e que busca a construção do futuro sem esquecer os valores da nossa identidade", explica Sandrini.