Supera, escola pioneira em ginástica para o cérebro chega ao RJ
Mais outras duas escolas Supera serão inauguradas, em março no Rio de Janeiro
Sua Franquia
Publicado em 17 de Fevereiro de 2009 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
Depois de ser inaugurada em 9 estados de norte a sul do país e no Distrito Federal, chegou a vez do Rio de Janeiro começar a praticar a ginástica especialmente focada na mente.
A cidade maravilhosa foi a escolhida para oferecer o Método Supera, o primeiro curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro. Criado em novembro de 2005, pelo engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Antônio Carlos Perpétuo, o Método espalhou-se rapidamente pelo Brasil.
Desde 12 de fevereiro, data da inauguração, a escola localizada no bairro da Tijuca, esta de portas abertas para levar às crianças, jovens, adultos e melhor idade a inovadora metodologia pedagógica que tem como base o ábaco, instrumento milenar de origem chinesa, muito utilizado no oriente para a realização de cálculos. Essa importante ferramenta trabalha principalmente a concentração e a velocidade de raciocínio, tão exigidas nos dias atuais.
Para abranger e explorar as diferentes competências do praticante, outras ferramentas foram agregadas ao Método Supera, como jogos didático-pedagógicos, exercícios de lógica, dinâmicas em grupo e neuróbicas (aeróbicas do cérebro que têm por objetivo quebrar rotinas, de preferência, usando vários sentidos associados e, com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais).
O Supera tem respaldo científico. Descobertas da neurociência mostram que as células nervosas crescem, modificam-se e fortalecem-se em resposta aos estímulos e experiências vividas, indicando que o treinamento cerebral tem um grande impacto sobre as capacidades cognitivas.
Por meio da ginástica para o cérebro os alunos aumentam a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, perseverança, disciplina e coordenação motora, com reflexo muito positivo no aspecto comportamental, desenvolvendo a auto-estima e a autoconfiança.
Além da Unidade Tijuca, outras duas escolas Supera serão inauguradas, em março, no Rio de Janeiro: Botafogo e Recreio dos Bandeirantes.
Até o fim do próximo mês serão 22 Unidades levando a inovadora ginástica para o cérebro aos quatro cantos do Brasil.
PUBLICIDADE