A rede de ensino de idiomas PBF – Pink and Blue Freedom, representada por suas unidades da capital paulista e Grande São Paulo, encerra a 2ª edição da campanha de arrecadação de alimentos em comemoração ao Dia de Ação de Graças – Thanksgiving , com quase uma tonelada de alimentos arrecadados. Ao todo foram 985 quilos de alimentos entregues durante todo o mês de novembro, sendo 400 quilos só nas unidades do ABC Paulista.
O objetivo da campanha é incentivar as ações sociais e proporcionar ao aluno a vivência de um dos mais importantes feriados norte-americanos.
A unidade Vila Bastos, localizada em Santo André, se solidariza com as vítimas da enchente no Sul do País e doará os 200 quilos de alimentos arrecadados para o Estado de Santa Catarina. A diretora da unidade, Vera Lúcia de Gusmão, explica que o momento é de mobilização e ajuda aos que estão em situação de calamidade pública. “Aproveitamos a oportunidade para encaminhar além dos alimentos, mais 16 caixas de medicamentos às vítimas da chuva em Blumenau, Itajaí e outros municípios afetados”.
Já a unidade Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo, que também arrecadou 200 quilos de alimentos fará sua doação para duas instituições de caridade – Associação São Luiz, creche em São Bernardo do Campo e Casa Maria de Nazaré, orfanato em Santo André. Célia Ceschin, diretora da escola, acredita que ações como essa despertam nos alunos e na comunidade a preocupação com os outros e o dever da cidadania.
Além das unidades Vila Bastos (Santo André) e Jardim do Mar (São Bernardo do Campo), a unidade Baeta Neves (São Bernardo do Campo) também participou da Campanha de arrecadação de alimentos.
Sobre o Thanksgiving
A tradição teve início em 1621, a partir de um pacto de amizade entre colonos ingleses estabelecidos em Massachusetts com as tribos indígenas locais. Este pacto foi seguido por uma ótima colheita de milho, após anos e anos de fracasso em virtude de rigorosos invernos. Para celebrar e agradecer, os nativos ofereceram aos ingleses uma festa, com as melhores iguarias, entre elas o peru, hoje alimento-símbolo da data. A partir daí, a data estimula as pessoas a dedicar seu tempo para orações, reflexões, serviços religiosos e voluntários.
Sobre a rede PBF
Pioneira no ensino infantil de inglês no Brasil, a PBF nasceu em 1965 com o método Pink and Blue desenvolvido pela professora brasileira Ana Maria Quartim Barbosa para crianças de 5 a 10 anos. “De brasileiros para brasileiros”, o método é referência pela concepção voltada exclusivamente para a realidade cultural da criança brasileira. Atualmente, a rede PBF – Pink and Blue Freedom conta com cursos de inglês e espanhol para crianças, jovens e adultos, cuja metodologia é embasada em diferentes teorias educativas.
São quatro séries distintas para o ensino do inglês, divididas por idades. A série Kids é ideal para crianças de 4 a 9 anos. Baseia-se em atividades diversificadas de recorte, colagem, pintura, música, jogos e muita conversação, para estimular a criança a entender e a se comunicar em inglês desde as primeiras aulas. A série Junior abrange alunos vindos da série Kids e iniciantes de 10 e 11 anos. Já a série Plus foi criada para alunos vindos da série Junior e iniciantes entre 12 e 14 anos. A série Intensive, por sua vez, é voltada para alunos a partir de 15 anos.
Estas foram desenvolvidas pela equipe do renomado Professor Richard Hugh Fisk, cuja experiência no ensino de idiomas é reconhecida no Brasil desde a década de 60. Em 1983, Mr. Fisk, como é conhecido, adquiriu a rede com 17 mil alunos que rapidamente passou para mais de 20 mil. Com a criação da Fundação Richard Hugh Fisk em 1992, a rede consolidou sua marca por meio do sistema de franquia. Em 1997, a rede lançou também o curso de espanhol voltado a alunos a partir de 14 anos.