O iFood quer colaborar e fomentar o empreendedorismo entre a população negra do País. Importante fomento a economia, uma vez que no Brasil existem mais de 14 milhões de empreendedores negros que movimentam cerca de R$ 2 trilhões, segundo pesquisa da Afroempreendedorismo Brasil, a marca lança o iFood Acredita, Programa de Aceleração ao Empreendedorismo para Pessoas Pretas no iFood.
Salvador, na Bahia, será a primeira cidade a ter acesso ao projeto, sendo nesse primeiro momento um piloto. “O iFood é uma empresa genuinamente brasileira que valoriza o público diverso. Incentivar o crescimento dos negócios de empreendedores negros, maioria no Brasil, fortalece o respeito à diversidade cultural espalhada pelos quatro cantos do país, bem como reforça a brasilidade da empresa”, afirmou em nota Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood ao que completou: “O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio atuando em diferentes frentes”.
Restaurantes cadastrados e os não cadastrados poderão participar da iniciativa iFood Acredita. “Se tratando dos restaurantes da base do iFood, a ideia é potencializar os negócios de empreendedores negros, propondo mais visibilidade dentro do aplicativo. Para melhorar o desempenho na plataforma, o empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros. Além disso, terá orientações e acesso, quando necessário, a uma linha de crédito com tarifas reduzidas, apoiando financeiramente seu negócio”, explica Angel.
As inscrições para os empreendedores de Salvador vão até o dia 30 de junho. Para se inscrever no Programa, acesse o link
Fonte
Divulgação