Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Mahogany aumenta comercialização direta de seus produtos visando expansão da marca

Mahogany aumenta comercialização direta de seus produtos visando expansão da marca

Tradicional empresa de cuidados pessoais também planeja a retomada do projeto de abertura de novos pontos de venda e aumento dos canais de atendimento

Compartilhe:   

 

Com o objetivo de começar o ano de 2022 avançando em seu plano de expansão, a Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos de alto padrão, estima duplicar o atendimento em seus canais. Ainda no 1º trimestre, a empresa já conquistou cerca de 5% da receita planejada para o período, além da inauguração de novas unidades em todo o Brasil.

 

De acordo com Peter Schimidt, Gerente de Expansão da Mahogany, o objetivo da companhia é atender o público da melhor maneira possível, estando presente em todos os canais de venda. “Hoje o consumidor não se limita a comprar os seus produtos em um único local. Irá depender de diversos fatores, como tempo livre, urgência para a compra e variedade nos estabelecimentos. Por isso, queremos estar inseridos em diversas localidades, oferecendo o melhor atendimento, de modo que fidelizemos esse cliente”, afirma.

 

Hoje, a companhia conta com cerca de 217 lojas físicas e diversas consultoras de venda direta, sendo representadas por 21,4% e 6,63% do retorno anual da marca, respectivamente. “O crescimento do setor de cosméticos vem sendo impulsionado pela mudança comportamental do cliente, que passou a se apoderar mais do canal online. Por consequência, as lojas físicas mais tradicionais passaram, por sua vez, a adotar o mercado virtual como uma solução, não apenas para se adaptar a atual demanda, mas também como uma possibilidade de ampliar o leque de vendas para um raio ainda maior de pessoas, uma vantagem que apenas esse meio permite, já que não se restringe a uma determinada região”, explica.

 

Para que as metas sejam alcançadas, a Mahogany vem aplicando esforços em diversas tendências que potencializam e agregam valor para a marca no mercado brasileiro. Durante o ano de 2021, a empresa lançou produtos inovadores em seu catálogo, como a linha de fragrâncias Eau de Toilette, Experience, que traz o que é há de mais nobre no segmento de perfumaria, investiu em mídia, desenvolveu novas técnicas nos pontos de venda e elaborou processos para o e-commerce, entre outras ações importantes.

 

De acordo com o especialista, os diferentes canais de venda possibilitam que a marca atinja novos consumidores, uma vez que pode chegar a localidades onde seus produtos não estão disponíveis no comércio tradicional. “Estamos apostando na melhora dos multicanais e nas vendas diretas. A expectativa é que a ampliação traga retorno de 15% até o final deste ano”, declara. Para os próximos meses, além de expandir os canais, a empresa promete novidades em seu catálogo de dermocosméticos e perfumaria.

 

Sobre a Mahogany

Uma das e principais empresas do mercado que, há mais de 30 anos, produz cosméticos de alto padrão, desenvolvidos junto com as principais casas de fragrâncias internacionais. Em seu amplo portfólio, que conta com mais de 50 fragrâncias masculinas e femininas e linha capilar e de dermocosméticos, é possível encontrar o produto certo para todos os momentos e necessidades. A marca exalta a essência da liberdade, paixão, aventura e, principalmente, a vitalidade. Por isso, por meio de seus itens, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a sensação do “verdadeiramente vivo”, melhorando o estado de espírito e a certeza de que sempre é possível despertar a sua melhor versão.

 

Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em unidades da marca no Brasil, lojas especializadas, além do e-commerce e também por meio de consultoras autônomas de venda direta. 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?