A rede de franquia Água de Cheiro tem 32 anos de mercado e, neste momento, vive um reposicionamento de marca, após ter sido comprada por uma holding brasileira de produtos importados. “Desde o ano passado estamos fazendo uma reposição de marca com padronização de lojas e, neste segundo semestre, estamos fazendo mídias com relançamento de produtos de forma bem agressiva, mostrando ao público que a Água de Cheiro nunca deixou de estar no mercado”, Sarah Duarte, Diretora de Negócios da rede de franquia Água de Cheiro.
Para ainda em 2018, a empresa planeja lançar mais de 100 novos produtos, tanto de perfumaria, quanto de óleos corporais e cremes, embora o foco maior seja ainda como franquia de perfumes. Os modelos de negócio da marca são lojas a partir de 30m², com investimento inicial a partir de R$150 mil e também o formato quiosque com 6m² saindo a partir de R$80 mil.
O maior desafio da empresa nesse reposicionamento deve-se ao fato de que a rede de franquia possui produtos clássicos e consolidados no ramo de perfumaria brasileira como, por exemplo, o Absinto e o Attractive. “Vamos inovar neste restante de ano com mais de 100 lançamentos tanto com produtos próprios da Água de Cheiro, como de multimarcas internacionais que passamos a vender. Queremos oferecer maior experiência em produtos de beleza aos nossos clientes”, conta Sarah.
A rede de franquia Água de Cheiro busca, nesta fase, fortalecer a solidez da marca, graças à grande experiência na área de perfumaria e estrutura. Com isso, a empresa quer dar maior capacitação aos franqueados para que seus negócios possam alcançar melhores resultados. “Prevemos um crescimento de 30 a 40 novas lojas em 2018 principalmente na capital de São Paulo, em BH (onde nasceu a Água de Cheiro) e Salvador. Temos também agora nosso canal de e-commerce onde os clientes podem ser inicialmente atendidos”, complementa.
Confira a entrevista na íntegra: