A rede de franquia está no Brasil desde 2015 e, em seu plano de expansão, possui dois modelos de negócios. Um é o formato de quiosque, lançado unicamente aqui em 2016, que já representa 23 unidades da operação no país. O objetivo da The Body Shop é investir em mais 10 quiosques este ano, sendo que o modelo de negócio requer investimento a partir de R$135 mil.
O outro modelo de negócio da marca é a o formato de loja, com tamanho de 30 a 40 m². A empresa também busca expandir com esta opção para novos franqueados que custa cerca de R$350 mil. A este valor deve ser acrescentado o valor do ponto comercial do shopping em que for instalado.
“Este ano temos o objetivo de abrir 29 novas operações no Brasil, entre quiosques e lojas, focando prioritariamente em lojas. É uma oportunidade para testar o ponto em shopping quando o candidato ainda não conhece bem o mundo do varejo ou quando o shopping não tem disponibilidade imediata de espaço para loja. Também é uma boa opção para shoppings de melhor fluxo de clientes, reduzindo assim o investimento do franqueado. E o quiosque é outra opção para as ações de Natal, em shopping sem uma loja nossa”, conta Nathalie de Gouveia, da The Body Shop.
Novidades
Em 2018 a The Body Shop inovou seu leque de produtos. “Este ano trazemos três grandes novidades. A primeira é o propósito de lançamento de mais produtosdo que dos anos anteriores. Vamos ter mais de 30 lançamentos ao todo focados em categorias muito relevantes para o mercado brasileiro com os cuidados corporal e facial. Até agora já lançamos linhas muito importantes para o Brasil, como a linha do Baobá, desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro. Na linha facial lançamos o êxito do ano, o Liquid Pier, que é um sucesso internacional e que chegou ao Brasil no começo do ano, com resultados que ajudaram a crescer nosso cuidado facial em mais de 20%”, comenta Nathalie de Gouveia, da The Body Shop.
Essas são novidades da marca para os candidatos a franqueados da The Body Shop. A segunda novidade da rede é o fato de agora pertencer a um novo grupo, o Natura&Co, na junção de três marcas muito potentes a nível mundial: Natura (muito forte em toda América Latina), a The Body Shop (hoje possuímos mais de 3700 lojas pelo mundo) e a Aesop (com 200 lojas pelo mundo). “As três marcas possuem um propósito bem parecido de fazer uma diferença maior para o planeta. Hoje os candidatos a franqueados perguntam muito para nós o que eles precisam ter para fazer parte desse sucesso da The Body Shop. Além do básico, é também preciso ter afinidade com a nossa marca e os princípios em fazer o bem para o planeta”, conclui.
Confira a entrevista na íntegra: