A Amávia, marca de cosméticos capilares baiana, acaba de iniciar oficialmente no franchising. A rede já conta com mais de 32 unidades entre parceiros e distribuidores em lojas próprias e agora começa a expandir por meio de franquias.
"Fizemos uma parceria com a Bittencourt e estamos felizes por ampliar nosso conhecimento, pela transferência de know-how maravilhosa e na verdade, nos especializamos nesse processo de franchising e a partir de agora estamos formalizando esse trabalho", conta o diretor da Amávia, Carlos Nunes.
A rede é a principal responsável pela produção de cada produto da marca e conta com diversos distribuidores que fortaleceram a Amávia nas principais capitais do Norte, Nordeste e Sudeste. Com o modelo de franquia de loja especializada o consumidor poderá comprar os produtos da marca e ainda receber a aplicação no mesmo local, sendo atendido por profissionais formados e qualificados.
É possível também adquirir um modelo de quiosque que permite a comercialização de todos os produtos da Amávia em uma área entre 6m² e 9m². "O nosso franqueado ele vai ter esses produtos que já tem uma participação no mercado e já tem um marketing forte, além de alguns produtos exclusivos que só serão encontrados em nossas lojas franqueadas", explica o diretor.
A Amávia já possui 7 anos de experiência no mercado de cosméticos capilares e surgiu com o foco de atender no mercado clientes mais exigentes e que procuram por um produto e serviços de qualidade no ramo de cabeleireiro e perfumaria.
Confira a entrevista na íntegra:
Raio-x:
Investimento inicial: A partir de R$ 98 mil
Rentabilidade média: 15%
Previsão de retorno: De 12 a 18 meses
Área mínima: 6m²