Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, em meados dos anos 1990, a grife francesa L'Occitane, de produtos de cuidados pessoais e fragrâncias para casa, vai investir em propaganda. Uma verba de R$ 10 milhões poderá ser usada em comerciais de TV ou na mídia impressa e, para isso, está em andamento uma concorrência entre três agências.
Com 50 lojas, sendo 35 próprias e 15 franquias, e faturamento de R$ 102 milhões em 2009, a companhia pretende colocar a campanha no ar em março, alcançando o público das classes A e B. Outra mudança importante está em curso para a nova fase da L'Occitane e se refere à degustação nas lojas. As vendedoras estão sendo treinadas a convidarem os clientes a experimentar aromas e texturas.
O cuidado será estendido até mesmo ao som ambiente, que começará a seguir um padrão nas lojas, com a trilha sonora mesclando músicas acústicas francesas com bossa nova. Outra preocupação da varejista refere-se aos spas, empreendimentos que não trazem lucro, mas servem para divulgar a grife e os conceitos de bem-estar que ela representa. No país, existem três spas próprios em funcionamento e 15 franqueados.