Notícias / Comunicação e Marketing / Conheça os benefícios das novas ferramentas do Facebook

Conheça os benefícios das novas ferramentas do Facebook

CEO da plataforma Huggy, de atendimento digital, afirma que essa novidade vai impulsionar muitos negócios digitais

Compartilhe:   

São Paulo, junho de 2021 - No início de junho, o Facebook lançou novas soluções para o WhatsApp e Instagram, que vão permitir uma facilidade na comunicação entre as empresas e seus clientes. Todas essas soluções fazem parte do F8, uma conferência da rede social para desenvolvedores, que aconteceu na última quarta-feira, dia dois de junho.

 

Entre as novidades, o WhatsApp permitirá que os clientes respondam perguntas de múltiplas respostas, sendo uma opção mais ágil e também será possível a implementação mais rápida da API (Interface de Programação de Aplicações) para a versão Business do aplicativo.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

Contudo, uma das novas ferramentas que mais vem chamando a atenção das plataformas de atendimentos digitais e empresas que trabalham vendendo pelas redes sociais, é a inclusão do Direct do Instagram, que teve a API liberada, oficializando o meio como um dos canais de comunicação empresarial legítimos.

 

Para Diego Freire, CEO da plataforma de atendimento digital Huggy, por ser uma canal com mais de um bilhão de pessoas utilizando diariamente, o Instagram poderá atender de forma única, personalizada e escalável muitos consumidores. Ele cita como exemplo, que o aplicativo conectado com a Huggy, abre um leque de oportunidades jamais visto, pois ele já é uma vitrine que vem sendo utilizada nos últimos anos e que em conjunto com a automatização pode melhorar a qualidade do processo de compra do serviço ou produto.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

Para sua criação é simples. Após criar sua inteligência artificial, é necessário ter um atendimento humano, não pode ser 100% automatizada para garantir que a dúvida seja solucionada de forma eficaz. Depois disso, o criador do perfil passa por um review e então, o Facebook faz a liberação da sua conta.

 

"Os benefícios são inúmeros, desde um novo mercado, que agora você pode ter um atendimento digital no Instagram, até a criação de novas experiências para seus clientes, no momento de compra, durante e no pós-venda", explica Freire.

 

Vale ressaltar que essas liberações ainda possuem algumas limitações e no decorrer do processo o próprio Facebook vai liberar para que mais empresas consigam utilizar esse canal. Por enquanto, é necessário, como requisito, ter acima de 10 mil seguidores para utilizar a ferramenta, mas está previsto que em julho passe a ser acima de mil seguidores, e por fim, na última atualização, vai abranger para qualquer tamanho de conta.

 

Sobre a Huggy

 

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.

Assessoria de Imprensa Huggy

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?