Notícias / Comunicação e Marketing / COMO GARANTIR O SUCESSO DA SUA FRANQUIA EM 2021

COMO GARANTIR O SUCESSO DA SUA FRANQUIA EM 2021

Compartilhe:   

 

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da Covid-19 e pelos longos meses de isolamento que a população tem passado para evitar o contágio da doença. Como consequência, o comércio enfrentou uma crise que prejudicou muito o desempenho do setor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento também sofreu os impactos da crise, uma vez que o mercado de franquias teve queda de 10.5% no faturamento no ano passado. Apesar disso, para 2021 o cenário é promissor, já que muitos autônomos estão buscando negócios mais sólidos para investir.

 

Mas, para obter uma franquia de sucesso, não basta só abrir uma loja: é necessário disciplina e estratégias para que a empresa se destaque em meio a tantas opções. 

 

Para uma marca sair na frente das demais ela deve ter a própria personalização, ou seja, cada vez mais customizar e entender a vontade dos clientes.  É necessário ter em mente que as pessoas são únicas e que devemos nos comunicar com elas de forma individualizada. Além disso, a proximidade com o consumidor é essencial para ele saber que a sua marca transcende o produto. Dessa forma, estar presente em todos os canais de comunicação é fundamental para que o público escolha a forma como deseja manter o contato, ainda mais na Era Digital. 

 

Outro ponto que também é primordial para o bom êxito da rede é ter um relacionamento de confiança com os franqueados. De nada adianta a franqueadora ter milhares de ideias, colocar energia para criar e inovar se o franqueado não concordar com os planos. Até Por isso é importante, ao optar por uma franquia, entender como é o negócio, como funciona o produto, a área, as táticas que deve seguir e como comandar e estabelecer a companhia.  Uma dica que dou é: converse bastante com todos os envolvidos no projeto para ter   uma noção do DNA da empresa, de como será sua rotina e suas demandas. Temos que ter cuidado com os detalhes, entender a necessidade do mercado e não parar de modernizar. Se me cabe dar um conselho: sempre deixe claro para o cliente qual é o seu propósito, pois cada vez mais percebemos que as pessoas se conectam com uma causa, muito além do produto – e isso faz toda a diferença nos dias de hoje, vai por mim!

* Veronicah Sella é cofundadora da marca Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizáveis.

 

 Saiba mais no link abaixo

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?