A capital paranaense, Curitiba, recebe três escritórios da Social Lounge, rede de franquias especializada em mídias sociais. Com alta capacidade de crescimento, o município possui um dos cinco maiores registros de PIB (Produto Interno Bruto) entre as cidades brasileiras e contará com os serviços da inovadora franquia para cobrir suas regiões Noroeste, Norte e Centro.
Criada em 2014, a Social Lounge alcançou um crescimento de 300% desde o seu lançamento e, atualmente, possui 20 franqueados espalhados por nove estados brasileiros. A empresa levará ao Paraná serviços especializados de mídias sociais, como Planejamento Estratégico; Gestão de Conteúdo de Ativação; Engajamento e Monitoramento; além de um completo mix para os clientes com ações de Marketing Digital, com Campanha de Links Patrocinados, E- mail Marketing e Web Analytics.
Jocimar Carvalho, proprietário da unidade Curitiba Noroeste, comenta sobre o potencial da capital paranaense. “Sou muito otimista em relação a minha cidade, pois Curitiba possui uma intensa atividade econômica e as empresas regionais buscam estar atualizadas no mercado. Para auxiliar as organizações a utilizarem as mídias sociais a seu favor, quero oferecer um serviço profissional e customizado”.
Para José Luiz Nicolelis, franqueado do escritório do Centro da cidade, os benefícios apresentados pela rede são de grande relevância. “O marketing digital é uma área de atuação que requer especialização, qualidade e criatividade. O mercado atual exige senso de urgência aliado ao alto nível de elaboração dos trabalhos a preços competitivos, ou seja, tudo o que a Social Lounge proporciona”.
“Mesmo com o quadro de instabilidade econômica no país, o mercado de mídias sociais apresenta crescimento. A consultoria que a Social Lounge oferece aos seus clientes é inovadora, eficaz e auxilia as empresas a extraírem todo o potencial desse segmento”, finaliza Marcelo Souza de Siqueira, proprietário da unidade Curitiba Norte.
Em 2015, o estado do Paraná foi considerado a quarta maior economia do Brasil, concentrando 6,3% da receita registrada no país, de acordo com o Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Um dos principais centros de expansão em tecnologia de vanguarda, a capital Curitiba, por sua vez, representa cerca de um quarto da riqueza de todo o estado e já foi avaliada como a cidade mais digital do país.
Mercado de Mídias Sociais
A pesquisa "Futuro Digital em Foco Brasil 2015" (Digital Future Focus Brazil 2015) elaborada pela consultoria comScore, empresa de estatísticas digitais, indica que o brasileiro fica 60% mais tempo conectado a redes sociais que o restante do mundo. Por mês, são 650 horas navegando nessas mídias, 290 horas a mais em relação a outros portais. De acordo com a Nielsen, mais de 100 milhões de brasileiros tem acesso à internet no Brasil, sendo que 95 milhões acessam nos computadores em casa e 76 milhões pelo smartphone (e as redes sociais lideram os acessos em smartphones). Esse novo comportamento digital indica que as empresas precisam se adaptar a esse novo modelo de comunicação para marcar presença no cotidiano dos usuários.
“Segundo a Forbes, daqui para frente, as empresas aumentarão seus investimentos em mídias sociais e já perceberam que esse serviço passou de luxo a essencial”, explica a empresária e diretora da Social Lounge, Mônica Lobenschuss. “Por isso, nosso modelo de negócio está em pleno crescimento. Pois leva um serviço profissional de mídias sociais a empresas de todos os portes no Brasil, com a força e qualidade de uma marca nacional”.
Social Lounge
A rede de franquia Social Lounge é um negócio direcionado para quem busca um segmento que está crescendo e se consolidando cada vez mais no Brasil, as mídias sociais.
Com uma unidade própria no Estado de São Paulo e franquias em São Paulo, São José dos Campos, Grande ABC, Brasília, Distrito Federal, Guarulhos, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Itaúna, Manaus, Macapá, Rio de Janeiro, Goiânia e Sorocaba, além de clientes no Brasil e exterior, a Social Lounge possui cerca de 370 pontos com forte potencial para franquias da marca, em todas as regiões do país.
“Hoje, todas as empresas, de qualquer porte e em qualquer lugar, precisam ter um bom perfil nas redes sociais, atualizado diariamente, e que interaja com seu público. Essa presença e interação é mais estratégica do que ter somente um site corporativo”, enfatiza Mônica Lobenschuss.
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE COMUNICAÇÃO