Início / Notícias / Casa e Construção / RE/MAX comenta bom desempenho das franquias de serviços em 2015

RE/MAX comenta bom desempenho das franquias de serviços em 2015

RE/MAX comenta bom desempenho das franquias de serviços em 2015
Sua Franquia Publicado em 02 de Fevereiro de 2016 às, 10h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

De acordo com balanço divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias registrou crescimento de 8,3% em 2015, atingindo R$ 139,593 bilhões. Para 2016, a entidade espera um crescimento de 6% a 8% no faturamento.

Segundo a pesquisa, o setor de Negócios, Serviços e Outros Varejos foi o segundo que mais cresceu na comparação anual, com 10,2%. Ao comentar os dados divulgados, Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, rede de franquias imobiliárias, afirma que a procura por serviços aumenta em momentos desafiadores como o que estamos passando. “No caso das franquias imobiliárias, clientes compradores e vendedores querem fechar o melhor negócio e, para isso, buscam profissionais bem preparados para esta intermediação”. Segundo ele, isto acaba aumentando a procura pelos diferenciais da rede, que disponibiliza a Universidade RE/MAX para dar treinamento contínuo a corretores e franqueados.

Do ponto de vista dos empreendedores, franquias ligadas a serviços acabam tendo maior procura em função de terem taxas (TIF) mais reduzidas e baixo custo de operação. O setor de serviços é o mais capacitado a absorver mão de obra neste momento e as franquias de serviços como as de negócios imobiliários são uma alternativa atraente para quem quer investir no próprio negócio com maior segurança e menor capital de giro. Para imobiliárias que precisam expandir seus negócios, a atuação em rede é um facilitador ao concentrar imóveis de mais de 100 países.

Ainda segundo o balanço da ABF, o total de unidades de franquia em operação no Brasil chegou a 138,3 mil, uma expansão de 10,1% em relação a 2014. A RE/MAX Brasil possui 139 unidades em operação em 21 estados brasileiros. Somente no estado de São Paulo, a meta da rede é ampliar o número de franquias em 20% em 2016.

SAIBA MAIS: Franquia RE/MAX

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE CONSTRUÇÃO E IMOBILIÁRIAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?