A
RE/MAX, uma das maiores redes de franquias imobiliárias do mundo, entrou em uma nova fase que repercurte em todo mundo: a companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA), no início de outubro.
Com a operação, o valor total de mercado da
RE/MAX LLC, franqueadora global da rede imobiliária
RE/MAX, superou a marca de US$ 1 bilhão. A RE/MAX Brasil acompanhou – e comemorou - de perto o resultado da operação. No dia do IPO (oferta Inicial), a valorização de cada ação ultrapassou 25% do preço de lançamento.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da venda das ações da rede, que repercute na valorização do nosso negócio e de cada uma das máster franquias regionais e das unidades franqueadas nacionais. Se já éramos uma marca forte, estamos diante de um momento histórico da rede em todo o mundo e em nosso País”, afirma Renato Teixeira, presidente da
RE/MAX Brasil. Segundo ele, a
RE/MAXBrasil fará parte do centro das atenções dos analistas e investidores, dado o bom momento do mercado imobiliário.
Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil
A abertura do capital nos Estados Unidos coincide com a recente entrada de três novos acionistas na
RE/MAX Brasil, todos com atuação de destaque no setor imobiliário nacional. “A operação brasileira ganhou novos recursos que já estão sendo direcionados para proporcionar maior visibilidade à marca. A mudança da sede da
RE/MAX Brasil até o final deste ano para um dos mais elegantes endereços da capital paulista é uma delas. Além disso, houve a contratação de reforços na equipe comercial para a expansão da rede e os resultados já começam a surgir”, completa Teixeira.
Presente no Brasil desde 2009, a
RE/MAX consolida-se como a maior rede de franquias imobiliárias do País com mais de 200 unidades comercializadas em todas as regiões. No mundo, a rede está presente em mais de 90 países com cerca de 7 mil unidades franqueadas e aproximadamente 100 mil corretores.