A Paulo Roberto Leardi, uma das mais respeitadas e tradicionais imobiliárias de São Paulo, encerrou sua participação na 21ª edição da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, e comemorou o resultado parcial, que contou com o interesse de diversos empreendedores em conhecer um pouco mais sobre a empresa e o modelo de negócio oferecido ao sistema de franchising.
A estimativa da empresa é abrir, até o final do primeiro ano, 18 unidades. Ao longo de cinco anos, este número deverá chegar a 200. Dos 450 cadastros de interesse preenchidos ao longo da feira, a empresa estima que ao menos 10% estejam aptos a dar prosseguimento no processo de avaliação para franqueados.
Segundo Germano Leardi Neto, gerente de relações institucionais da franquia, o estande da empresa recebeu diversos interessados vindos de todo o estado de São Paulo, principalmente do interior, além de empreendedores de outras regiões, como a região Norte do Brasil. “A feira contribuiu para que pudéssemos apresentar o nosso modelo de negócio e as vantagens em adquirir uma franquia da nossa marca. Temos uma expectativa muito boa em gerar negócios a partir dos contatos realizados na feira”, afirma o executivo.
O investimento mínimo inicial para uma unidade com dez corretores deverá ser entre 150 e 200 mil reais, dependendo do ponto comercial. A taxa de royalties e publicidade, juntas, é de 10% do faturamento. O prazo de retorno do investimento é estimado entre 12 a 36 meses.
Sobre a Paulo Roberto Leardi
Com quase 100 anos de tradição, a imobiliária possui hoje quatro escritórios comerciais, distribuídos em nobres regiões da cidade (Morumbi, Jardins, Pacaembu e Pinheiros). Ao todo, tem em seus quadros cerca de 350 corretores e oferece mais de 20 mil imóveis, tanto para locação como para venda.
Desde 2012, a empresa adota o sistema de franquias e possibilita que empreendedores também possam adquirir todo o know how que a tornou uma das mais reconhecidas imobiliárias do mercado.