A primeira franquia do varejo de material de construção foi inaugurada nessa quinta-feira, 1º de setembro, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A iniciativa é da Dicico, a quarta marca do setor com cerca de 2% de market share e faturamento estimado em R$ 800 milhões em 2010. A expectativa da rede, hoje com 55 lojas em São Paulo, é que esse valor alcance R$ 1 bilhão até o fim desse ano.
Uma das estratégias que contribuirão para alcançar essa meta é justamente o lançamento do modelo de franquias, que deve alavancar a expansão da Dicico também em outros Estados, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do País. “O sistema de franquias deve crescer mais do que a abertura de lojas próprias”, prevê Jorge Letra, co-presidente da companhia, que trabalha na formatação de outras novidades que serão anunciadas em breve.
Segundo ele, a expansão acontecerá de acordo com a capacidade da Dicico para manter uma logística adequada de distribuição. Localizado em Guarulhos (SP), o centro de distribuição da varejista inaugurada em 1918 por Virgílio Di Cicco armazena hoje mais de 37 mil itens numa área total de 200 mil metros quadrados.