A cidade de Santos deve ser uma das próximas a receber uma franquia da Auxiliadora Predial. A empresa, líder nos segmentos de compra e venda, locação e condomínios, está vivendo um processo de expansão acelerado por meio de franquias e deve fechar o ano com mais de 50 unidades, nos Estados do Rio Grande do Sul, onde tem mais de 30 unidades, e São Paulo. A Auxiliadora Predial chegou a São Paulo há pouco mais de um ano e já conta com quatro lojas, sendo uma delas o escritório central na avenida Paulista. Nos dois Estados, o processo de expansão contempla lojas em um raio de 200 km da capital.
“Santos está no nosso radar porque é uma cidade grande, com economia ativa e muito potencial de crescimento”, disse Antonio Azmus, Diretor Nacional de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial. Segundo ele, o número de empreendedores interessados em se tornar franqueados da Auxiliadora Predial está surpreendendo, a maioria já conhece o mercado imobiliário e quer investir em um negócio próprio, mas associado a uma marca forte.
Para se tornar um franqueado da Auxiliadora Predial, o investimento inicial varia de R$ 80 a R$ 300 mil, dependendo da necessidade de reforma da loja. O tamanho mínimo do estabelecimento é 90 metros quadrados. O retorno vem, em média, seis meses depois do início da operação, embora haja casos em tempo menor. A Agência Jardim Botânico, em Porto Alegre, pouco antes de completar nove meses, já superava as expectativas no segmento de compra e venda de imóveis novos e usados.
O processo de expansão da Auxiliadora Predial é feito através de franquias e começou há 3 anos e meio. No primeiro ano, abriram uma loja, no segundo já contavam com duas lojas e o terceiro ano chega ao fim com 30 lojas inauguradas. Todas no Rio Grande do Sul. “A estratégia não é vender franquias simplesmente, mas sim proporcionar a expansão sólida da marca e do estoque de produtos, que já conta com mais de 13.000 imóveis”, disse Azmus.
Mais informações www.auxiliadorapredial.com.br
Sobre a Auxiliadora Predial
Fundada em 1931, a imobiliária se tornou o primeiro consórcio de construção da casa própria no país. Logo no começo já contava com 2.300 mutuários e, desde então não parou mais de crescer. Hoje, perto de completar 80 anos, conta com 30 lojas no Rio Grande do Sul e é líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis de terceiros naquele Estado. No Brasil, é dona da segunda maior carteira de condomínios. Em São Paulo, está presente desde 2009 com escritório na avenida Paulista e atua em três especialidades imobiliárias: condomínios, aluguel e vendas.