Início / Notícias / Casa e Construção / Casa do Construtor quer abrir 30 lojas até o final do ano

Casa do Construtor quer abrir 30 lojas até o final do ano

Participar da ABF Expo 2011 ” é indispensável

Casa do Construtor quer abrir 30 lojas até o final do ano
Sua Franquia Publicado em 27 de Maio de 2011 às, 14h56. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

A Casa do Construtor – Rede com cem unidades que atua em 12 estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – participa da ABF Franchising Expo, que será realizada em São Paulo no mês de junho, entre os dias 8 e 11 – e tem muito o que mostrar aos investidores.
 
No ano passado, a Rede conquistou dois prêmios importantíssimos: o de Melhor Franquia do Brasil e o de Melhor Franquia de Serviços Gerais. Ambos foram oferecidos como resultado da pesquisa encomendada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, à Serasa Experian. Neste ano, no mês de março, após rigoroso processo de seleção, foi escolhida como empreendedora Endeavor. Na prática, a Casa do Construtor seguirá programas de orientação em gestão e estratégia - ministrados por um grupo de voluntários, todos empresários de renome – que resultarão em crescimento sustentável da Rede, aumento do número de lojas e incremento de faturamento.
 
Um outro fator também influencia a boa performance da Rede Casa do Construtor: o aquecimento do mercado de construção civil. “É animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nosso negócio”, revela o sócio-Franqueador, Altino Cristofoletti. “Estamos passando por um momento excepcional de crescimento em unidades e de resultados positivos. Neste sentido, queremos marcar presença na ABF Franchising Expo 2011 como uma das melhores opções para os empreendedores que querem ter seu próprio negócio.”
 
Expansão - A Casa do Construtor tem a meta de fechar o ano de 2011 com 130 lojas. Nos planos de expansão, há interesse em todas as regiões brasileiras, especialmente os estados do Sul – Porto Alegre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Franqueadora já mapeou as cidades mais promissoras – todas com mais de 80 mil habitantes - e busca investidores interessados em apostar na marca.
 
O investimento médio para a abertura de uma unidade é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Altino Cristofoletti reforça que o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do Franqueado. “E nós, da Franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da Rede”.
 
Numa loja da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes, etc. “O grande diferencial, além do preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também Franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.
 
Os Franqueados contam com apoio e consultoria técnica da Franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a Rede inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a Rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Arena. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”.
 
 
Sobre a Casa do Construtor
 
A Casa do Construtor – Rede composta por cem unidades que atua no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – está no mercado há quase vinte anos. Em 2010, foi eleita a Melhor Franquia do Brasil e a Melhor Franquia de Serviços Gerais, reconhecimento concedido após pesquisa encomendada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, à Serasa Experian.
 
A empresa também é Empreendedor Endeavor desde março deste ano. A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a cultura empreendedora de alto impacto nos países em desenvolvimento. A entidade busca empresários que revolucionem mercados, incentivando-os a contar suas histórias de sucesso e assim influenciar novas gerações de empreendedores. A Casa do Construtor passou por uma seleção rigorosa e foi avaliada por presidentes de grandes empresas e pesquisadores de instituições como Harvard e Stanford que analisaram a companhia segundo critérios como iniciativa empreendedora, ética e comprometimento.  Como Empreendedor Endeavor, a Rede seguirá um plano de ação que prevê o crescimento sustent&aacut e;vel da Rede, aumento do número de lojas e incremento de faturamento.
 
Também neste ano, a Casa do Construtor recebeu mais um Selo de Excelência, concedido pela Associação Brasileira de Franchsising – que chancela as Franqueadoras que seguem padrões éticos e técnicos – e foi apontada como uma das três melhores do Brasil. 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?