A Casa do Construtor – rede com 65 unidades que atua em oito estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – patrocina pela quarta vez um balão participante de importante campeonato de balonismo. Pela segunda vez, a cidade de Rio Claro – onde nasceu a franquia – sediará uma das etapas (a segunda) da Copa Brasil de Balonismo, programada para o período entre os dias 24 e 27 de junho.
Para o sócio-diretor da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti, a ação representa uma oportunidade de propiciar um passeio literalmente diferente a franqueados, clientes, fornecedores e parceiros da rede. “O ato de voar de balão exige uma preparação cuidadosa como a escolha do melhor material, muito planejamento, organização e treinamento de equipe”, destaca.
Admirador pessoal do balonismo, o empresário ressalta a importância da segurança nesse esporte, que compara com os cuidados necessários para o trabalho com equipamentos e obras na construção civil. “O voo propriamente dito proporciona satisfação e o privilégio de ver o mundo de uma forma diferente. Até chegar a esse ponto, exige-se muito esforço e todos os cuidados para a completa segurança da realização”, observa.
A rede conhece bem a importância da segurança. Em sua atividade de alugar equipamentos para construção civil, tem um cuidado semelhante com seus clientes ao escolher o melhor equipamento e ter preocupações com a segurança do operador. Além disto, disponibiliza uma equipe de funcionários treinados e preparados para propiciar ao cliente uma experiência de compra satisfatória, a partir da excelência no atendimento e orientação adequada.
Sobre a Casa do Construtor
A Casa do Construtor – rede com 65 unidades que atua em oito estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil – está no mercado há 17 anos. Para o franqueador Altino Cristofoletti Júnior, “é animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nossa rede”.
Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. “O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.
O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Segundo o franqueador Altino Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 100 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. “E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede”.
Os franqueados contam com apoio e consultoria técnica da franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a rede, inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Cristofoletti. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”, completa Arena.