A primeira edição da mostra Casa Hotel a ser realizada fora da capital paulista acontecerá no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, simultaneamente à Casa Cor Campinas 2010. Serão investidos R$ 3,5 milhões no evento que deve receber 45 mil visitantes - 15% a mais que a edição 2009 da Casa Cor Campinas. Serão 40 dias de mostras, entre 27 de agosto e 05 de outubro. A estimativa da organização é que sejam gerados cinco mil postos de trabalho diretos, desde a fase de implantação do evento. A Casa Hotel é um produto da marca Casa Cor, a maior mostra de decoração e arquitetura das Américas e segunda maior do mundo.
De acordo com a presidente da Casa Cor Campinas, Sílvia Quirós, foram vários os fatores que influenciaram na negociação para a realização do evento em Campinas, dentre eles, a localização do município, a 96 quilômetros da capital paulista. O forte potencial da cidade para atrair turismo de negócios, até mesmo internacionais, segundo o International Congress and Convention Association (ICCA) e o desempenho da primeira edição da Casa Cor Campinas, que atraiu 39,3 mil pessoas e classificou a mostra como a terceira maior do país em número de público, atrás apenas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro, também foram condições determinantes para a implantação do projeto Casa Cor Campinas e Casa Hotel.
Formato inovador
O novo formato do evento que reúne o conceito de morar bem e com estilo, apresentado pela Casa Cor Campinas, ao de hospedar com classe e requinte, da Casa Hotel, tem atraído empresas, interessadas em posicionar sua marca de forma direta para um público qualificado de 45 mil pessoas provenientes da RMC, da capital paulista, do sul de Minas e até do Rio de Janeiro, embora o potencial do Casa Cor Campinas e Casa Hotel vá além. Apenas em mídia espontânea, na edição Casa Cor Campinas 2009, foram realizadas mais de 250 inserções em jornais, revistas, sites e blogs de 16 cidades da região e de outros estados, além de mais de 3 horas de veiculação em matérias de rádio e televisão.
Durante os dois dias do Special Sale foram gerados mais de R$ 1 milhão em vendas. "Acreditamos que esses números tendem a crescer 15% este ano devido em grande parte à união das duas mostras e também à parceria com o Royal Palm Plaza Resort, um dos mais conceituados complexos hoteleiros do país", afirma Sílvia Quirós.
Entre as empresas que terão sua marca agregada ao Casa Cor Campinas e Casa Hotel em forma de patrocínio local, pelo segundo ano consecutivo, estão a Elettromec e o Parque D. Pedro Shopping. A Amil Assistência Médica patrocinará o evento de Campinas pela primeira vez. A marca Casa Cor conta com o patrocínio master da Deca, patrocínio nacional da Suvinil e da Todeschini, apoio nacional da Stella Artois e apoio institucional da Sustentax.
Segundo a presidente um dos objetivos da Casa Cor Campinas e Casa Hotel é apresentar ao setor hoteleiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) as últimas tendências em decoração, arquitetura e paisagismo uma vez que, com a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, esse segmento sentirá a necessidade de ampliar ou adaptar sua infraestrutura para suprir à demanda de turistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas existem no município 8,5 mil leitos e a previsão é que sejam criados outros 500 a 600 leitos até 2014. A expectativa da secretaria é que aproximadamente 100 mil turistas se hospedem em Campinas e nos municípios da região durante os jogos da Copa.