A rede de franquias Jorge Bischoff, do ramo de bolsas e calçados, está focada na expansão no Estado de São Paulo, com a previsão de 28 novas lojas até o final de 2019. Com isso, a empresa pretende encerrar o período com 100 unidades de lojas franqueadas pelo Brasil.
Entre os diferencias da marca estão os produtos disponibilizados nas unidades, que misturam um mix de estampas e materiais diferentes, além do desenho autoral de Jorge Bischoff.
Para participar como franqueado da rede, o valor inicial de investimento para uma nova varia entre R$350 mil e R$600 mil, sendo a grande variável o ponto comercial escolhido para a nova unidade.
O modelo de negócio da franquia é de lojas que podem ser implantadas tanto em ruas como shoppings, em áreas acima de 60 m2. “Por ser uma marca Premium, priorizamos shoppings de público A e B nas grandes cidades, bem como os melhores pontos dentro desses locais”, observa.
Outro destaque da marca é a rentabilidade para os franqueados. “Nossa indústria bem como a sede da marca é do interior do Rio Grande do Sul, um polo industrial e berço da indústria calçadista do país. Com isso, para os franqueados, a grande vantagem de operar uma unidade franqueada da rede é a exclusividade dos produtos, além da rentabilidade dos produtos para as lojas, que fica na casa de 15 a 20% sobre o faturamento da loja. São produtos que trazem um valor agregado bem diferente em relação ao mercado”, comenta Adriane Lopes, da franqueadora.
Confira a entrevista na íntegra: