Com o objetivo de conquistar clientes com calçados elegantes e confortáveis, Jaqueline Costa Sapatilhas, rede de lojas especializada na comercialização de sapatilhas e rasteiras, foi fundada há quatro anos na cidade de Birigui, no interior de São Paulo. E agora, depois do sucesso alcançado no interior, anuncia a expansão por meio de franchising.
Jaqueline Costa, sócia-fundadora da rede, é a responsável pela criação e desenvolvimento dos modelos da marca. Ela conta que a entrada no mercado de franquias foi um caminho natural. “Com a grande procura de investidores para comprar o modelo de negócio, optamos por franquear e manter o padrão de qualidade da marca”.
Entre modelos e combinações de cor, a marca oferece hoje mais de 100 opções de sapatilhas, alpargatas, sapatilhas de salto, rasteiras, todas produzidos com pedraria de primeira linha e com material de alta durabilidade e qualidade, com numeração do 34 ao 40.
A paixão de Jaqueline Costa pelos calçados surgiu quando ainda era criança, por influencia da mãe, Aurélia Costa, que trabalha no ramo calçadista há mais de 30 anos. Ao longo dos anos, ao observar a mãe confeccionar os calçados em casa, começou a se inspirar para desenhar os seus. Logo, familiares e amigas começaram a fazer encomendas e, com o aumento das vendas, em 2011, mãe e filha decidiram montar uma fábrica própria de calçados e uma loja. Atualmente, são produzidos mais de 15 mil pares todos os meses e distribuídos para as unidades da rede.
Hoje, a rede possui três unidades e a previsão é abrir mais três até o fim do ano. “Esse é um mercado muito competitivo, por isso apostamos principalmente em nossos diferenciais, como fabricação própria e design exclusivo, e trabalhos para nos tornar referência no mercado”, afirma Jaqueline.
Preparada para a expansão em todo o território nacional, a rede oferece o suporte completo em todas as fases de implantação da franquia. Possui também um sistema inteligente de gestão, além de treinamentos presenciais e online. Está disponível em dois modelos de negócio: quiosques, com investimento de R$ 65 mil (com capital de giro); e loja, de rua ou em shoppings e hipermercados, com investimento de R$ 147 mil (com capital de giro).