A Balonè, rede de acessórios femininos do Grupo Ornatus, acaba de inaugurar sua primeira unidade de Minas Gerais. A loja está instalada na cidade de Poços de Caldas e faz parte do modelo light, opção mais econômica para quem deseja investir fora das grandes capitais.
O modelo da Balonè Light foi desenvolvido pelo Grupo Ornatus com foco em cidades do interior, que tenham até 250 mil habitantes. São lojas de rua, “compactas” e mais acessíveis. O valor de investimento gira em torno de R$ 200 mil, enquanto a Balonè tradicional exige no mínimo R$ 300 mil. A diferença do valor está, principalmente, nos componentes internos da loja e no estoque. “O formato light ajuda a expandir a marca para o interior dos Estados. Apesar da média de retorno ser menor que a loja de shopping, existem casos em que ela pode oferecer um retorno financeiro igual ou até superior que o obtido no tradicional, afirma Eduardo Morita, diretor de Desenvolvimento e Negócios do Grupo Ornatus.
A operação em Poços de Caldas é a primeira Balonè do Estado e também a primeira no modelo light. A loja pertence à franqueada Ana Cecilia Pezzi, que já tem franquias Morana em Poços de Caldas e em São João da Boa Vista, no Estado de São Paulo. “Eu já queria ter uma Balonè, pois sempre achei as peças lindas. Mas estava aguardando o ponto ideal, no melhor lugar da cidade. Esperei com calma, e, quando surgiu, batemos o martelo. Está sendo sensacional”, conta, entusiasmada, Ana Cecilia.
O Grupo Ornatus já está presente no estado mineiro com cerca de 20 unidades da marca Morana, também de acessórios femininos.