Início / Notícias / Calçados e Acessórios / Sócio da Quinta Valentina deixa negócio tradicional para entrar no franchising

Sócio da Quinta Valentina deixa negócio tradicional para entrar no franchising

Sócio da Quinta Valentina deixa negócio tradicional para entrar no franchising
Sua Franquia Publicado em 14 de Novembro de 2014 às, 11h06. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

André Assunção nasceu em uma família tradicional no mundo do agronegócio, sempre trabalhou com assuntos relacionados ao campo, mas isto não o impediu de arriscar. “Minha palavra de ordem sempre foi inovar. Minha família trabalha há mais de cem anos com a compra, criação e venda de gado de corte. E eu queria algo diferente, algo novo, algo que me trouxesse rendimento e também proporcionasse rendimento a outros empreendedores”, explica André.

Apesar de continuar envolvido com as atividades do campo, foi no ramo de Franchising que ele viu a oportunidade desta mudança de carreira, apesar das críticas que recebeu. “Passei por uma fase em que todos diziam que eu iria perder dinheiro se trocasse de atividade, me desencorajavam e perguntavam se estava louco em trocar de ramo de forma tão radical”, conta.

Mesmo assim, André insistiu, pois acreditava nas possibilidades que este tipo de negócio poderia lhe oferecer. “Recebi críticas de pessoas próximas, que não enxergavam a oportunidade que o franchising oferece para quem quer ser um empreendedor de sucesso. Em alguns momentos pensei que realmente eu estava errado, mas desistir de inovar nunca passou pela minha cabeça”, comenta.

A história de André começou de fato a mudar, quando ele reencontrou um amigo de infância, no interior de São Paulo, que lhe ofereceu parceria para montar um negócio que unisse a franquia e a venda direta, tendo como produto sapatos femininos para classes A e B. Foi então que nasceu a Quinta Valentina Franchising, primeira rede de franquias do Brasil a usar o canal de vendas diretas para comercializar sapatos femininos.

A parceria foi fundamental, conforme explica André, “a experiência do Renato com o varejo tradicional e com vendas diretas, nos permitiu formatar a franquia Quinta Valentina, que é jovem, moderna e inovadora, de alta rentabilidade para o franqueado, pois vende sapatos de alta qualidade a um preço acessível”.

Os planos dos sócios são até o final de 2014 contar com, pelo menos, 100 franquias em operação e gerar cerca de R$ 2,5 milhões em volume de negócios. Atualmente, possuem 25 franquias em operação em vários estados brasileiros, como Rondônia, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, mais de 150 unidades em negociação e mais de 1500 interessados na aquisição de uma franquia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?