Com a expectativa de fechar 2015 com mais de 50 lojas franqueadas, a ShoeShop, uma boutique diferenciada de calçados, que visa qualidade com preços acessíveis e modelos modernos, está em uma das feiras mais importantes de franquias do Brasil, a Rio Franchising Business.
A missão é divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico deste moderno sistema de negócios. A feira acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Riocentro. “Atingimos o público que mais consome: as mulheres. Somos uma boutique com preços muito competitivos, o que nos permite satisfazer os públicos A e B e encantar e fidelizar a nova classe média”, descreve o sócio fundador, Luiz Francisco Salles.
O sucesso da rede é indiscutível: em menos de um ano no segmento de franquias, já são nove franqueados, além de oito unidades próprias. O custo para se ter uma loja da ShoeShop parte de R$169 mil, com tudo incluído.
Outro importante diferencial da marca, que a destaca das outras do setor, é que também pode ser implantada em cidades pequenas, a partir de 30 mil habitantes. O prazo de retorno é de 18 a 29 meses. “A empresa foi criada em 2010 e já está abrindo franquias há mais de dois anos, para ter um crescimento mais rápido e poder chegar a lugares onde uma rede própria demoraria a alcançar”, completa o sócio. Por motivos como esse, a rede está presente em cidades como, Manaus (AM), Santarém (PA), Vila Velha (ES), Botafogo (RJ), Barra Mansa (RJ), Canindé (CE), Teresina (PI), Cabo Frio (RJ), São Paulo (SP) e Tatuapé (SP). Segundo Salles, o posicionamento da marca é semelhante ao da Cacau Show e Boticário: democratização de qualidade a preços acessíveis.