Início / Notícias / Calçados e Acessórios / Fundição Filomena conquista o mercado de franquias e investe um milhão em novos pontos

Fundição Filomena conquista o mercado de franquias e investe um milhão em novos pontos

Fundição Filomena conquista o mercado de franquias e investe um milhão em novos pontos
Sua Franquia Publicado em 29 de Junho de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Já faz tempo que as mulheres vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho. Além de assumir cada vez mais cargos dominados por homens, pesquisas apontam que elas são mais empreendedoras e dedicam-se de forma diferenciada e exclusiva. Isso ocorre também no franchising. Segundo a Global Entrepreneurship Monitor – GEM (Monitoramento Global da Atividade Empreendedora) no Brasil, em 2010, do total de 21 milhões de empreendedores, 10 eram mulheres.
 
A designer Rita Mascarenhas e a empresária Rosana Macedo, sócias-fundadoras da Fundição Filomena, comprovam as estatísticas. Juntas,  desenvolveram e lançaram no mercado um novo conceito de loja de acessórios. Um local onde o cliente tem liberdade de montar suas próprias peças, “um espaço para customização de bijuterias”. 
 
A inovadora ideia já rendeu às sócias, em dois anos de mercado, 27 pontos de venda espalhados pelos principais shoppings de seis estados brasileiros. Em junho deste ano foram inauguradas quatro unidades nos shoppings Via Brasil, Via Parque, Boulevard (de Campos-Rio de Janeiro), e Center Vale (em São Paulo). Apenas no primeiro semestre, foi investido R$ 1 milhão e ainda será lançada uma loja-modelo no pólo de moda do Rio de Janeiro, o bairro de Ipanema. A rede pretende fechar 2011 com a inauguração de mais 10 lojas.
 
Além da expansão para novos mercados, a Filomena investe a cada estação em coleções próprias de acessórios com temas personalizados e exclusivos. A designer e sócia, Rita Mascarenhas, acaba de lançar a coleção “Meu Baú Secreto” com estilo vintage e toque de romantismo, e ainda, a “BFF” (Best Friends Forever), com foco no público jovem. 
 
Um estudo feito recentemente pelo Sebrae também aponta que as unidades comandadas por mulheres têm um faturamento bruto 45% maior do que as chefiadas por homens. Hoje, no Brasil, 52,4% dos novos negócios, com até 42 meses de criação, estão sob o controle de delas.
 
Fonte: www.segs.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?