Objeto de desejo feminino os calçados se tornaram uma opção bastante lucrativa, ainda mais se a qualidade do produto é comprovadamente alto. De acordo com pesquisas de mercado o setor calçadista cresce em média 31% ao ano e até 2014 as perspectivas são as mais otimistas. Sabendo disso, Jâinda Marques, proprietária da marca Luiza Prado Calçados, empresa criada em 2006, em Rio Verde, GO, resolveu iniciar a expansão da marca através de franquias.
Cidades com mais de 150 mil habitantes estão no alvo da empresa que pretende se tornar global. O investimento mínimo é de R$ 150 mil, para loja de 40m2, que inclui a taxa de franquia, projeto arquitetônico, reforma do ponto, estoque inicial, mobiliário do espaço, software de gestão e a campanha para a inauguração. De acordo com a empresária, lojas de 35m2 a 60m2 de área útil de venda são ideais e o capital de giro deve ser de R$ 20mil. Além disso, as taxas incluem 10% de royalties sobre compras e 2% de publicidade. A previsão de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.
Apoio jurídico desde a primeira reunião garante o esclarecimento de dúvidas quanto aos quesitos jurídicos e financeiros. A empresa já tem pré-aprovados vários pontos no estado de São Paulo, assim como em várias capitais brasileiras facilitando ainda mais o processo. Além disso, há um canal de comunicação permanentemente aberto aos interessados, valendo reforçar que a Luiza Prado Calçados conta com um plano constante de incentivo, que incluem negociação de taxas.
A primeira loja franqueada será inaugurada em seis de abril de 2011 na cidade de Joinville, Santa Catarina.
Fundada em 2004 pela empresária Luiza Gomes do Prado, na cidade de Rio Verde em Goiás, a marca foi comprada por Jâinda K. Marques em 2006. Sob sua direção foi implementada na loja um atendimento personalizado que fez com que a grife ganhasse dois prêmios em 2008: de qualidade no atendimento regional e da empresa mais lembrada de Goiás. Em 2009, levada pelo sucesso da marca na região Jâinda iniciou o processo de desenvolvimento de franquias, não sem antes passar por uma reestruturação. Atualmente contam com lojas em Goiânia, GO e Taquatinga no DF. Até o final do primeiro semestre mais duas unidades serão abertas: em Joinville, SC e Salvador, BA. Em 2011, além das franqueadas, iniciaram as vendas para lojas multimarcas em cidades com população inferior a 150 mil habitantes. O objetivo é se expandir até tornar-se uma marca de renome global.