Depois de 3 anos de sucesso, a irmã mais nova de uma das maiores redes de lojas de bijuterias do país investe em novo projeto de loja, aprimorando ainda mais o negócio, agregando maior praticidade e opções de produtos, tornando a loja mais acessível a todos. Um dos focos deste novo projeto é a maneira organizada de apresentar as coleções aliado com uma comunicação diferenciada, ponto forte de destaque para a marca.
Segundo Jae Ho Lee, diretor do Grupo Ornatus, que dirige a Balonè, a rede de lojas de acessórios foi criada para atender a uma demanda diferente da primeira marca do setor criada pelo grupo, a Morana. “Com público mais jovem, inusitado, a Balonè ansiava por uma roupagem diferenciada”, explica o empresário. O resultado foi a aposta pesada no Visual Merchandising.
Com criação da WB Consultoria de Varejo, formada pela equipe de Walter Bueno e Flávia Almeida, responsáveis pelo projeto, a reformulação do espaço Balonè foi um passo grande para a franquia: “aproveitamos a inauguração da nova unidade em Campinas para investir nessa mudança, que será reproduzida para toda a rede nos próximos meses”, explica Jae. A idéia, segundo os responsáveis, foi criar um espaço moderno, de estilo jovem - descontraído, também conhecido como chic- cool, que serve de pano de fundo para a comunicação visual, um ponto crucial da loja.
O novo projeto investe em materiais modernos e painéis móveis, com baixo custo de produção que permite apresentar os produtos de moda de forma organizada tanto para operação da loja como para o consumidor. A idéia é um ambiente funcional e divertido: “o projeto não impede nem seleciona algum tipo de consumidor”, explica o empresário.
A primeira Balonè nesse novo conceito acaba de ser inaugurada em Campinas, no Parque Dom Pedro Shopping. Até o final de 2012, todas as 25 unidades Balonè deverão estar dentro desse novo lay-out. “Estamos investindo para que a franquia cresça com personalidade e um público amplo, dentro do conceito de pequenas coleções constantes, que cativam as consumidoras, que se tornam fiéis às lojas”, complementa Jae Ho Lee.