Presente em três estados e no Distrito Federal, a Aloha Eyewear, rede de franquias de óculos, tem nove unidades abertas e pretende continuar a expansão no país chegando a 20 lojas até o fim do ano. “Com isso, esperamos que o faturamento ultrapasse os R$ 7 milhões, um crescimento de 30% em comparação a 2009”, afirma Henrique Romano, presidente da rede.
A empresa, que produz cerca de 4 mil óculos por mês em 40 modelos diferentes, procura franqueados nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. “Nossa média de vendas mensal é de 300 óculos por loja e nossa expectativa é crescer 25% por semestre”, diz Romano. Para atestar a segurança dos seus produtos, o empresário determinou que todas as lojas tenham máquinas que atestam a proteção contra raios ultravioletas.
A rede foi fundada por Romano em 2007, quando ele notou que esse mercado estava crescendo. “Vimos que faltavam lojas especializadas nesse tipo de acessório tão indispensável para o dia a dia”, diz. A empresa adotou o sistema de franquias um ano depois.