A marca carioca de sapatos, bolsas e acessórios femininos fechou o ano de 2009 com cem lojas espalhadas pelo Brasil, e com um faturamento de R$ 60 milhões
A City Shoes surgiu no Rio de Janeiro em 1996, com a proposta de oferecer artigos de moda a um preço acessível para as mulheres. Depois de 14 anos, espalhou-se por várias regiões do país, com mais de cem lojas, e teve um faturamento de R$ 60 milhões em 2009, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. De 2008 para 2009, a rede cresceu 40% em número de lojas e, no ano passado, comercializou mais de 600 mil itens, entre sapatos, bolsas e cintos.
As lojas da rede de franquias se concentram nas regiões Sudeste e Nordeste, mas há interesse em aumentar a presença na região Norte e no estado de São Paulo (interior e capital). Além disso, os franqueadores querem começar a montar lojas na região Sul, onde ainda não possuem franquias. O objetivo é abrir 50 unidades neste ano.
É desejável que o interessado em abrir uma franquia da City Shoes já tenha alguma experiência em gestão de negócios e liderança de equipe, mas é na entrevista com os franqueadores que está a parte mais importante do processo. A empresa recomenda que o interessado em abrir uma franquia conheça bem a região onde pretende atuar, seja organizado, tenha capacidade de negociação e perfil comercial.
Até abril de 2010, a City Shoes pretende abrir dez lojas em diferentes cidades: São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e São Paulo (SP); Sete Lagoas e Belo Horizonte (MG); Rio Branco (AC); Petrolina (PE); Maceió (AL); e Fortaleza (CE). A expectativa dos franqueadores é atingir a marca de 400 lojas nos próximos oito anos, e, no futuro, entrar no mercado internacional.
Fonte: City Shoes