Rede iniciou no interior de São Paulo e parte para o exterior
Visando o crescimento no mercado Europeu, a rede Carmen Steffens participou da Expofranquicia - uma das mais importantes feiras do setor, em Madri - entre os dias 22 e 24 de maio com o objetivo de aproximar-se do mercado Espanhol, próximo alvo da marca na União Européia.
A Carmen Steffens, grife de sapatos e bolsas, que já possui 17 unidades internacionais em oito países, e mais de 130 lojas em 25 estados do Brasil, vem se tornando uma das primeiras grifes brasileiras com real expansão mundial.
A grife foi criada em 1992, na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelo gaúcho Mário Spaniol . Com um faturamento de 111 milhões de reais no ano passado, a grife gera 670 empregos diretos e conta com fábrica e um dos maiores curtumes do Brasil.
Graças ao seu desempenho no atendimento das exigentes consumidoras das classes A/B, a grife conquistou o título de franquia campeã do ramo de vestuário, calçados e acessórios 2006, conferido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.