Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Está pensando em investir? Entenda porquê estética facial é a melhor opção

Está pensando em investir? Entenda porquê estética facial é a melhor opção

Luzia Costa, CEO da franquia Sóbrancelhas, separou 4 motivos pelos quais você deve investir no segmento

Compartilhe:   

Para quem está em busca de investir em um negócio próprio, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar vem se destacando no mercado nos últimos anos e é uma boa opção, principalmente quando atrelado a franquia. Só em 2019, um ano antes da pandemia, as franquias do segmento alcançaram um faturamento de mais de R﹩8.8 milhões.

 

Em 2020, mesmo com o cenário do COVID-19, o setor apresentou um crescimento de 3,9% no faturamento acumulado do ano, indo totalmente na contramão dos números do segmento de alimentação, por exemplo, que tiveram uma queda de -12,1%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.

 

"O mercado de beleza é um dos que não sofrem com as instabilidades econômicas, pois a preocupação dos brasileiros com a estética e a procura por produtos que envolvam a qualidade de vida só crescem", comenta a Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, uma das maiores marcas de estética facial da América Latina.

 

Atrelado ao crescimento do segmento, marcas especializadas em sobrancelhas e estética facial, movimentaram nos últimos anos mais de R﹩ 250 milhões no Brasil. Este sucesso se deve, basicamente pela procura por uma satisfação pessoal por parte dos consumidores, como forma de se sentir bem, fazendo com que o consumo seja cada vez maior em serviços e produtos de embelezamento do olhar e da face.

 

"Quando a Sóbrancelhas surgiu em 2013 havia um cenário econômico que não parecia favorável, mas este não foi um impedimento para a marca crescer. Os clientes amam e são fiéis aos nossos serviços. E agora, com muito mais solidez no mercado, estamos passando por este cenário conseguindo manter um crescimento", afirma Luzia.

 

Confira abaixo os motivos que a empresária separou para você que está pensando em investir no ramo:

 

  1. Cuidados com a beleza nunca sairão de moda. O segmento só cresce em todo o mundo, inclusive no mercado de franquias, pois os consumidores se sentem seguros de realizar procedimentos em uma marca renomada e com padrão de atendimento e qualidade. Além disso, os brasileiros vêm cada vez mais prezando pela aparência e bem-estar.
  2. Setor de serviços tem maior margem de lucratividade. O setor de serviços consegue alcançar uma margem de até 40%, em média. A junção da agilidade no atendimento, a padronização nas técnicas, as estratégias de vendas e também a comercialização de produtos, faz com que ticket médio aumente e, consequentemente os resultados financeiros também.
  3. Público alvo de fácil acesso e grande circulação. O público alvo deste segmento está entre a classe B e C, que representa a maior parte da população. Com isso, atrair clientes que buscam atendimento padrão, sem hora marcada, e serviços rápidos passou a ser um grande diferencial. A variedade de procedimentos oferecidos na mesma operação é um destaque, pois faz a unidade ter alto fluxo de público para diferentes serviços, o que aumenta tanto a taxa de recorrência quanto o faturamento do seu negócio.
  4. Modelos de negócios adaptados para cada mercado. Com serviços especializados em sobrancelhas, a franquia consegue oferecer modelos que se adequam ao tamanho da cidade e ao perfil do investidor. Isso auxilia tanto no prazo de recuperação do capital investido, como na margem do negócio.

 

Invista no segmento em 2021

 

Empresas que tem se mantido firmes, apesar do cenário, estão sendo consideradas as melhores para se investir e, de fato, tem um destaque especial, além de todos os já relacionados.

 

A Sóbrancelhas, é uma rede de estética facial que se destaca no mercado, não somente pelos excelentes serviços prestados, como também pela oportunidade de negócio oferecida para quem deseja um investimento de alta rentabilidade e fácil gestão.

 

Hoje a marca possui modelos que podem ser montados em cidades a partir de 50 mil habitantes (modelo Smart), ampliando totalmente o leque de oportunidades, não somente com relação à cidade, como também ao capital disponível para investimento, passando pelos modelos Quiosque e loja Standard, até chegar ao modelo de clínica Premium.

 

Além dos mais diversos serviços oferecidos na área de estética facial, a Sóbrancelhas possui uma linha exclusiva com mais de 28 produtos de alta qualidade e com matérias-primas naturais e nanotecnológicas, que proporcionam a pele do cliente um resultado fantástico e ao franqueado um retorno financeiro muito atrativo.

 

Mais do que uma rede de embelezamento do olhar, a Sóbrancelhas vem transformando vidas através do olhar em mais de 200 operações espalhadas pelo Brasil, Argentina e Bolívia. E, além disso, a marca já está em implantação no Chile, Portugal e Estados Unidos.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?