Notícias / Alimentação e Food Service / Bebidas Online acelera expansão para regiões Norte e Nordeste em 2022

Bebidas Online acelera expansão para regiões Norte e Nordeste em 2022

Aplicativo de entrega de bebidas multimarcas encerrou 2021 com total de 139 franquias, um crescimento de 300%

Compartilhe:   

Rótulos de cervejas variados, produtos de conveniência e agilidade na entrega. Com essa estratégia, o aplicativo de delivery Bebidas Online pretende acelerar sua expansão pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil em 2022. Desenvolvido por dois jovens empreendedores do interior de São Paulo durante a pandemia, a plataforma registrou crescimento de 300% em 2021, chegando a praticamente 140 cidades em 22 estados brasileiros.

Dos 16 estados que compõem as regiões Norte e Nordeste do País, o APP já marca presença em nove, em 22 cidades. “Temos expectativas audaciosas para este ano. Triplicaremos facilmente o número de municípios, ultrapassando 100 unidades só nessas regiões turísticas, que apresentam alto consumo de bebidas e possuem uma carência natural de empresas de delivery”, detalha Gabriel Medeiros Santos, um dos proprietários do Bebidas Online.

A plataforma se diferencia das demais por oferecer a maioria dos rótulos de cervejas, além de produtos como gelo, carvão, salgadinhos, carnes, etc. Tudo entregue em até 1 hora. “Tudo que tem em uma loja de conveniência é possível pedir pelo aplicativo.

 

Nosso propósito é evitar que as pessoas precisem sair de casa para essa finalidade, evitando também a combinação entre bebida e direção”, complementa Ciro Thiago Neto, sócio de Gabriel.

Segundo os idealizadores do app, o expressivo crescimento está diretamente ligado ao momento atual (favorável aos negócios que oferecem soluções e conveniências pelo meio digital), somado ao vantajoso modelo de franquia adotado pela marca. “A pandemia tem dois lados. Há uma retenção de renda. As pessoas priorizam consumos essenciais. Por outro lado, existe a baixa circulação e aglomeração e muitos deixam ou evitam ir até supermercados, bares, etc. Optam por comprar produtos, sobretudo bebidas, pelos aplicativos”, ressalta Santos.

Quanto custa? Uma franquia do Bebidas Online custa a partir de R$19.900,00 a cada 100 mil habitantes (o valor é reajustado de acordo com o tamanho da cidade do franqueado). O faturamento médio mensal para o franqueado varia de acordo com o tamanho da cidade, mas é estimado em R$100 mil, isso com um trabalho ativo por parte do franqueado na cidade. O tempo de retorno do investimento é de seis meses a um ano.

Além do treinamento completo inicial para o franqueado, a franqueadora oferece suporte diário por e-mail, plataforma completa de materiais da marca, além de um atendimento próximo por telefone, consultorias e para facilitar também via WhatsApp.

 

Investidores que veem no negócio de bebidas uma oportunidade, já que o mercado não para de crescer, tem familiaridade com o digital e tudo o que o cerca, tem vontade de empreender, quer gerir o próprio negócio, pode adquirir uma franquia Bebidas Online.

Outro importante cluster do nosso segmento é o PDV parceiro que estará cadastrado na plataforma e que tem os produtos para comercializar, é fácil e rápido se tornar parceiro e o Bebidas Online facilita a entrada desses parceiros: não cobra nenhuma taxa para que ele se cadastre na plataforma, basta ele ter CNPJ, uma boa internet e vontade de fazer parte do Bebidas Online e se juntar ao aplicativo mais completo, com todas as variedades de bebidas; o que é de contrapartida ao parceiro é uma taxa de conveniência de 10% em todos os produtos, dos quais 8% ficam com o franqueado e 2% com a franqueadora. Recentemente, o Bebidas Online entrou para o quadro da ABF que é a Associação Brasileira de Franchising.

Sobre o Bebidas Online O Bebidas Online é um aplicativo de delivery de bebidas que oferece todos os rótulos de bebidas e produtos de conveniência, tudo na palma da mão. O propósito da marca é oferecer a melhor experiência de compra e entrega de bebida gelada do estabelecimento até o cliente. Criada em 2019, no interior de São Paulo, pelos empreendedores Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros Santos, a empresa adota o modelo de franchising e está focada na expansão.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?