Notícias / Alimentação e Food Service / Mr. Fit e Emagrecentro firmam parceria para o desenvolvimento de marmitas fitness

Mr. Fit e Emagrecentro firmam parceria para o desenvolvimento de marmitas fitness

A iniciativa prevê aumentar o faturamento da franquia de alimentação saudável em até 20% a partir dos kits vendidos nas clínicas de estética da rede parceira

Compartilhe:   

As redes de franquias Mr. Fit, pioneira em fast-food de alimentação saudável, e Emagrecentro, referência na área de emagrecimento e estética, se uniram para fortalecer ainda mais os negócios. A parceria firmada consiste no desenvolvimento de marmitas fitness para clientes da rede de emagrecimento.

 

A alimentação saudável ganhou ainda mais evidência durante a pandemia e fez a Mr. Fit crescer acima dos 100% em 2020, inaugurando uma fábrica própria e disparando no delivery com o modelo de franquia home office, responsável por triplicar a empresa de tamanho, com a venda de marmitas ultracongeladas realizada pelo iFood. O faturamento da rede foi de R$ 60 milhões em 2020, que hoje soma quase 500 franquias. A expectativa é faturar cerca de R$ 90 milhões até o final do ano.

 

Com 200 unidades em operação, a Emagrecentro aplica o método das quatro fases do emagrecimento criado e patenteado pelo fundador Edson Ramuth, que é médico e atualmente vive nos Estados Unidos, onde também tem unidades da marca. Juntos, Ramuth e Camila Miglhorini, diretora da Mr Fit,  desenvolveram dois kits de marmitas low carb para disponibilizar aos franqueados da Emagrecentro, que realizam as vendas conforme a etapa do processo de emagrecimento do cliente.

 

CONHEÇA AS MELHORES FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

A Mr. Fit criou um canal exclusivo de vendas para o franqueado Emagrecentro, que realiza compras direto com a franqueadora. Lançada há dois meses, a parceria já chega a 20% de adesão das clínicas e cada franqueado tem um congelador da Mr. Fit dentro da unidade de atendimento. Com toda a rede operando no formato, a expectativa é chegar a 60 mil refeições vendidas todo mês, o que significa um incremento de até 20% no faturamento da Mr. Fit. 

 

Do lado de lá, a Emagrecentro pretende aumentar o faturamento das clínicas, mas Ramuth deixa claro que os franqueados não são obrigados a aderir. “Esse é um projeto ‘ganha-ganha’, já que hoje em dia a praticidade é um diferencial e marmitas congeladas são práticas e conversam com o nosso tratamento. Os franqueados podem aderir se quiserem, mas acredito que os bons resultados devem inspirá-los”, explica Ramuth.

 

Sobre o Mr. Fit

Criada em 2013, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a rede Mr. Fit é pioneira em fast-food de alimentação saudável no Brasil. A ideia e formatação do negócio foi da empresária Camila Miglhorini, que depois de enfrentar dificuldades para encontrar uma comida rápida e saudável, em um mundo repleto de produtos artificiais e industrializados, fundou a franquia que oferece refeições, sanduíches e outras iguarias saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana e sucos funcionais, além de um cardápio low carb. A rede está presente em 24 estados brasileiros e em processo de internacionalização para fincar sua bandeira na Europa e EUA.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?