Notícias / Alimentação e Food Service / FRANQUIA APOSTA EM CAFÉ DE AÇAÍ, E DESEJA EXPANDIR PARA TODO O BRASIL

FRANQUIA APOSTA EM CAFÉ DE AÇAÍ, E DESEJA EXPANDIR PARA TODO O BRASIL

O Açaí Granola tem boas expectativas com o produto, e planeja fechar o ano com um faturamento de R﹩10 milhões

Compartilhe:   

Para quem pensa em investir em 2021 precisa estar atento a um mercado que vem crescendo: o de açaí. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a fruta é responsável por movimentar mais de 40 milhões de reais no mercado, e quem ajuda a mover esse setor é o Açaí Granola, uma franquia de vendas do fruto amazônico.

O Açaí Granola nasceu a partir da necessidade de ofertas rápidas de alimentos com alto valor nutricional. Os números refletem o sucesso que a marca conquista no nordeste. O Açaí Granola possui 6 lojas em funcionamento, 5 já negociadas e pretende fechar o ano de 2021 com 20 unidades, expandindo para todo o Brasil.

“Trabalhamos com alimentação saudável e somos especialistas em açaí, além de oferecer outros cremes e produtos. Nosso Açaí é apelidado de Cremoso & Gostoso pela clientela, é o que há de melhor em qualidade, cremosidade e textura. Somos uma marca jovem, versátil e alto astral. Vamos sempre em busca da perfeição, mesmo que isso seja quase impossível de ser alcançado”, comenta João Victor Guth, sócio-fundador do Açaí Granola.

O cardápio do Açaí Granola não conta apenas com o açaí como já conhecemos, mas também tem uma novidade que faz sucesso entre os clientes: o café de açaí. O produto é bem requisitado nas lojas, e o público pode escolher o melhor acompanhamento para o seu café, seja com creme de cupuaçu, com whey protein e pasta de amendoim, ou outras opções:

 

  • Mocha: Café de Açaí, Sorvete de Creme, Nutella e Chantilly;
  • Tropical Coffee: Café de Açaí, Creme de Cupuaçu, Amendoim e Chantilly;
  • Flagrante Coffee: Café de Açaí, Sorvete de Morango, Nutella e Chantilly;
  • Açaí Coffee Shake: Café de Açaí, Açaí, Mel e Chantilly;
  • Whey Coffee: Café de Açaí, Açaí, Whey Protein e Pasta de Amendoim;
  • Frapuccino: Café de Açaí, Leite Condensado, Calda de Chocolate, Leite e Chantilly.

 

“Este café é feito com a semente do açaí, e o servimos gelado. Temos seis sabores para servir aos clientes, passando desde com o creme de cupuaçu, tanto com sorvete de morango, cada um com suas diversidades e sabor próprio. Nosso público tem adorado essa novidade”, comenta o sócio-fundador do Açaí Granola.

O setor vem se recuperando da crise ocasionada pelo novo coronavírus. Após enfrentar uma queda em 2020, o primeiro trimestre de 2021 registrou um saldo positivo de 1,9% em franquias abertas. Outro dado positivo é a expectativa da Associação Brasileira de Franquias (ABF), que tem a estimativa de crescer 8% neste ano.

Para quem deseja ter uma franquia do Açaí Granola, pode optar por duas opções: container ou loja. Para quem preferir a primeira, o investimento é de a partir de 99 mil reais. Caso a segunda seja a melhor opção, a aplicação é a partir de 120 mil reais. Para ambas, a taxa de franquia já está inclusa.

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?