Notícias / Alimentação e Food Service / Maria Açaí registra recordes de vendas no delivery em plena pandemia

Maria Açaí registra recordes de vendas no delivery em plena pandemia

Conheça mais sobre a rede de franquias que driblou as estatísticas da pandemia.

Compartilhe:   

 

Maria açaí é a única rede do Brasil especializada exclusivamente em vendas de açaí.

 

Nasceu em Joinville-SC com o intuito de ser um diferencial do mercado, lançando sua fórmula original com até 4x mais concentração da fruta.

Por que Maria?

O nome é inspirado na típica mulher brasileira, que não nega suas raízes e conquista seu espaço. Uma mulher independente, confiante e de alma aventureira, que partiu da floresta para ganhar o coração dos brasileiros.

 

Maria Açaí defende que fruta colhida no pé pelos próprios ribeirinhos da Amazônia tem um valor insuperável e conquistou um público diferenciado - os Maria Lovers -.

A primeira loja foi um sucesso admirável, que proporcionou, já no primeiro ano, 35 interessados em abrir sua franquia com este conceito.

Hoje são mais de 70 unidades nos estados RJ, SP, MG, PR, SC e RS que preservam a fórmula original da Maria açaí, com sabor, cremosidade e nutrientes do açaí em estado natural.

 

O ano de 2021, que para muitos continua sendo um desafio, começou com um gostinho diferente para a empresa, que registrou aumento de 21% nos pedidos de delivery, um dos fatores que encorajou a inauguração de 7 lojas no Rio de Janeiro, somente no mês de fevereiro, os melhores números da história da franqueadora, mesmo em meio a fase mais aguda da pandemia.

Além da abertura de novas lojas, a rede conta com uma taxa de encerramento ainda menor que em outros períodos considerados normais: em 2017, quando dobrou de tamanho, a taxa de encerramento foi maior do que 10% enquanto que as médias atuais estão abaixo de 2%.

 

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o percentual de crescimento previsto para o setor em 2021 é de 10%, mas com os resultados extraordinários alcançados até o momento, a rede especializada em açaí projeta bater esse número ainda no segundo trimestre do ano.

 

Além de uma página no instagram (@mariaacaioficial) com muita interação e elogios do público, a Maria Açaí tem mais um diferencial para atrair os marialovers - O Maria Blogueira - um blog com notícias e informações sobre propriedades e benefícios do açaí, dicas de saúde, natureza, sustentabilidade, curiosidades, receitas, mercado do açaí e investimentos em franquias. Um canal completo, com informações mais aprofundadas para manter seu público bem conectado.

 

A Maria Açaí acredita que aconteça o que acontecer, as pessoas jamais abrirão mão do prazer e da necessidade primária de alimentar-se. Além disso, os brasileiros estão cada vez mais à procura de alimentos que causam benefícios à saúde, e a rede traz em seu açaí batido na hora, sem glúten, sem emulsificantes e sem liga neutra, duas certezas, "Seu copo cheio de delícias e depois vazio" –.

 

O cenário atual de Maria Açaí mostra que é possível empreender em meio à crise, contando com uma marca consolidada, que mostra uma boa gestão de crise e consegue contornar os desafios.

 

Não perca a chance de se tornar um franqueado Maria Açaí [clique aqui!]

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?