Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias de alimentação mantém liderança no 1º trimestre de 2019

Franquias de alimentação mantém liderança no 1º trimestre de 2019

Tradicional no segmento de franchising, redes continuam sendo opções para investir

Compartilhe:   

Com crescimento de 7,5% no primeiro trimestre de 2019, o setor de franquias continua em ritmo de expansão se comparado ao mesmo período de 2018 que foi de 5,1%. É o que revela a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O primeiro lugar no ranking do segmento de franchising continua sendo das redes de alimentação com 10,85%, mantendo assim, um crescimento estável.  

Sinal de que as franquias de alimentação prosseguem sendo excelente opções de investimentos para empreender, mesmo em tempos de recessão na economia são cases de sucesso como os das redes Let’s Eat, rede de casual dining e, a Meu Açaí Express, focada em saudabilidade e no comportamento e experiência do consumidor, que comemoram o bom momento e reiteram suas projeções de crescimento para o ano.

A Meu Açai Express quer levar sua filosofia de alimentação saudável para o Nordeste brasileiro, através dos modelos de licenciamento e franquias, e já tem uma unidade prevista para ser inaugurada em Portugal, no final do mês de junho de 2019. A paulista Let’s Eat tem planos para expandir para o Rio de Janeiro e atingir um faturamento de R$ 25 milhões até o final de 2019 e isso não será tão difícil, se compararmos os resultados conquistados em 2018, quando faturou R$ 17 milhões.

 

Saiba mais sobre: Franquia Let´s Eat
Saiba mais sobre: Meu Açaí Express
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?