Notícias / Alimentação e Food Service / Baff’s Salgaderia: Uma trajetória de sucesso

Baff’s Salgaderia: Uma trajetória de sucesso

Muita determinação, persistência e foco. Essas são as características que fizeram com a rede, que começou há sete anos, já seja destaque no cenário nacional

Compartilhe:   

O ano era 2011, no Terminal Parque Dom Pedro. Era inaugurada a primeira loja Baff’s, de uma rede que em breve seria sucesso.

Seu fundador, Nelson Camargo, estava lá, para presenciar, participar e ajustar cada detalhe da operação. A loja abiu às 15h, ainda em fase de testes e de sentir como seria. Não há outra palavra que defina este primeiro momento que não seja sucesso!

Tanto que Nelson chegou lá para a inauguração às 15h e só saiu na manhã do dia seguinte, às 10h, de tanto movimento e trabalho!

A loja Dom Pedro existe até hoje e funciona 24 horas desde sua abertura. E ela foi só a primeira de muitas histórias de sucesso que viriam. Aliás, a história da Baff’s se confunde com a história do próprio Nelson, que desde 2006 já atua neste segmento alimentar.

Aos poucos, o desafio era conhecer o público. Entender suas preferências, suas rotinas, e adequar os produtos e o atendimento de acordo com cada local. Em 2013 a família Baff’s já tinha 13 lojas. Sempre priorizando atendimento e produtos de qualidade. Com a experiência em terminais de ônibus, trem e metrô, a Baff’s foi conquistando novos territórios na cidade de São Paulo, passando a fazer parte do dia a dia de cada usuário da malha de transporte público da cidade. O pão de queijo quentinho sempre foi a marca registrada das lojas Baff’s, que em pouco tempo já tinha os salgados Uai e a sólida parceria com a Nestlé. No cardápio, bebidas frias, bebidas quentes, sorvetes, salgados e doces. Cada item testado periodicamente por nutricionistas e técnicos, que asseguram a qualidade e a segurança dos produtos.

As lojas, uma a uma, iam ganhando um rosto, uma identidade. O balcão, a estufa, balas, chicletes, bebidas, mesas, cadeiras. Tudo sempre pensando no bem estar do consumidor, sem esquecer de pensar no ambiente em que o funcionário ia trabalhar. Os funcionários, aliás, foram ficando e em pouco tempo comemoravam aniversário junto com a Baff’s.

Os modelos de negócio se expandiram. Primeiramente com as lojas arrendadas, que ganhavam a marca Baff’s e mais recentemente com o sistema de franquias, que fez com que a Baff’s ultrapassasse as fronteiras de São Paulo, inaugurando lojas em Juiz de Fora e Brasília. Hoje são mais de 60 pontos de venda, todos com o mesmo padrão, seja no atendimento, seja nos produtos. E o mais importante, sempre com a mesma filosofia lá da loja do terminal Dom Pedro, na qual o Nelson passou a primeira madrugada: qualidade.

 

Saiba mais sobre: Franquia Baff´s Salgaderia
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?