Giraffas direciona estratégia de negócios para expansão em aeroportos e rodoviárias: Com mais de 410 unidades pelo Brasil e cinco restaurantes nos Estados Unidos, a rede já tem 10 lojas em aeroportos e pretende abrir mais três nos próximos meses
A rede de restaurante Giraffas – considerada a 4º maior franquia na praça de alimentação e líder em pratos rápidos no País –, tem direcionado sua estratégia de negócios à expansão em rodoviárias e aeroportos de todo o território nacional. Nestes espaços, o faturamento chega a ser duas vezes maior comparado às lojas da rede de restaurantes em shoppings, pois o ticket médio dos consumidores é 40% superior.
Com mais de 410 unidades pelo Brasil e cinco restaurantes nos Estados Unidos, a rede já tem 10 lojas em aeroportos e pretende abrir mais três nos próximos meses, em Manaus e Goiânia, por exemplo. Além de gerar maior visibilidade à marca, há um grande fluxo de pessoas, com uma significativa comunidade aeroportuária e concentração de renda, tornando a demanda de consumo elevada.
Com um cardápio variado - os clientes podem encontrar desde opções para o café da manhã, pratos, sanduíches e sobremesas, até a linha Happy Hour e a Crepizza - produto exclusivo que une o sabor e aparência do crepe ao recheio suculento e crocância da pizza. Em 2016, o faturamento atingiu R$ 683 milhões e foram vendidas 33 milhões de refeições no Brasil - os pratos corresponderam a 26 milhões e os sanduíches a 7 milhões. Para 2017, as previsões da companhia se mantém otimistas: lançamento de 38 novas unidades ao todo e perspectiva de faturamento de R$ 790 milhões.