Mc Donald's dá comida aos sem teto no Vaticano: Novo restaurante da rede desagradou o alto clero, mas rede busca fazer o bem para agradar a vizinhança
Um dos restaurantes mais novos do McDonald's causou bastante agitação quando abriu suas portas. O restaurante fica em um prédio propriedade do Vaticano, a poucos passos da Basílica de São Pedro. Vários membros do alto clero não gostaram dos novos vizinhos.
Mas, o McVatican, como foi apelidado, parece estar tentando cair nas boas graças da vizinhança. O restaurante está se unindo com a ONG italiana Medicina Solidale para oferecer refeições para pessoas sem-teto que vivem na Cidade do Vaticano.
A missão da Medicina Solidale é fornecer assistência médica gratuita aos necessitados. A diretora da organização, Lucia Ercoli, disse em um comunicado de imprensa: "Fornecer uma refeição garante um suprimento adequado de proteínas e vitaminas para tantos homens e mulheres que vivem na rua. Estou muito feliz com esse acordo com o McDonald's. "
A Medicina Solidale freqüentemente trabalha com o arcebispo polonês Konrad Krajewski, que supervisiona as doações de caridade para o papa Francisco.
Mas parece que a Igreja não é a única entidade que tem alguns problemas sobre a presença da gigante de fast food. No dia 9 de janeiro, um trio de grupos de consumidores italianos teria apresentado uma queixa aos reguladores antitruste na UE sobre o tratamento que a empresa fazia dos franqueados europeus e a duração de seus contratos.