O Bob’s, rede de franquias fast-food, elegeu a região metropolitana de Campinas e Jundiaí, no interior de São Paulo, como um dos focos de seu plano de expansão para 2025. A meta é inaugurar 10 novos pontos de venda até o final do ano, incluindo lojas em Sumaré, Paulínia e Americana.
De acordo com Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s, a região de Campinas e Jundiaí foi escolhida por sua relevância econômica e localização estratégica, que a posiciona como um importante ponto de conexão entre diferentes regiões do Brasil.
“O modelo de negócios do Bob’s atrai investidores que buscam solidez. A marca está há 40 anos no franchising e conta com mais de 1.000 pontos de venda em todo o País”, destaca Lima.
Programa de benefícios
A estratégia faz parte do programa Potencializa São Paulo, que oferece incentivos para a abertura de novas unidades. Franqueados já estabelecidos na rede, por exemplo, têm benefícios como extensão de contrato por mais dois anos, totalizando 84 meses, além de descontos.
Para novos investidores, a vantagem está no desconto regressivo do percentual de royalties ao longo de cinco anos, variando conforme o tipo de negócio: drive-thru, loja de rua ou quiosque.
“O programa é uma forma eficaz de beneficiar todos os envolvidos: oferece vantagem competitiva aos investidores, permite a expansão da marca e proporciona novas experiências de qualidade aos consumidores. Acreditamos na cultura de proximidade com nossos franqueados, e isso reflete no sucesso da franquia”, afirma o diretor de expansão do Bob’s.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Brasil superou as expectativas, com o desempenho alavancado pelo resultado no 4º trimestre de 2024 e registrou um crescimento nominal de 13,5%. O segmento de Alimentação-Foodservice foi um dos destaques, com alta de 16% em relação ao ano anterior.