A rede de franquias Sal e Brasa Grill Express quer ampliar a sua presença no interior da Bahia, Ceará e Pernambuco e com isso crescer 15% em 2024. A estimativa da rede é seis unidades nesses locais delimitados e para atrair investidor aposta no modelo de “loja de rua”.
“Essas cidades são os nossos focos iniciais e decidimos por elas porque após pesquisa detectamos que comportam e desejam um fast food nos moldes da Sal e Brasa Grill Express”, diz ele. “O nordestino gosta muito de grelhados e o que fazemos é unir a melhor carne com a comida típica local”, afirmou CEO da SB Franquias, Fernando Ribeiro.
A rede já vinha atenta a essa necessidade, tanto que a rede conta com operações em cidades de menor porte em cidades como Itabuna, Feira de Santana e Camaçari, todas na Bahia, São José dos Campos, em São Paulo, e Caruaru, em Pernambuco.
Novos modelos de negócios
Para atender a esses locais menores, a rede de franquias Sal e Brasa aposta no modelo de negócio de loja de rua. A marca tem forte presença em shoppings e diferente dessas lojas, o formato para loja de rua, terá investimento entre R$ 250 mil a R$ 350 mil e oferecerá serviço de mesa e algumas adequações no mix de cardápio para atender os diversos públicos no almoço, lanche, jantar, e até mesmo happy hour.
Hoje, a rede de franquias Sal e Brasa tem 42 unidades, a maioria nas regiões Norte e Nordeste. Para os franqueados a rede oferece consultoria permanente, auxílio na análise e escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, além de todo suporte para a gestão do negócio.
Fonte
Divulgação