O KFC acaba de inaugurar uma loja de rua em Campinas, no bairro do Glicério - região central do município. A cidade agora abriga quatro unidades da rede e a nova operação segue o modelo global de negócios da rede, sendo que o KFC enxerga nas unidades de rua a oportunidade de popularizar ainda mais a bandeira e ampliar as ocasiões de consumo, oferecendo aos clientes mais conforto e personalização em um ambiente 100% da marca.
Além da inauguração em Campinas, a bandeira, que já possui mais de 160 unidades no país - a maioria em shoppings -, dispõe atualmente de outros quatro modelos de rua, alocados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Esta loja é um marco para o KFC na região e reforça o nosso compromisso com o consumidor campineiro. Nossa intenção é oferecer mais comodidade aos fãs da marca e também despertar a atenção de empresários interessados em investir em novos formatos de loja”, afirma Bruna Fausto, General Manager do KFC, na International Meal Company (IMC).
Modelo de negócios
A proposta das lojas de rua do KFC incrementa o portfólio de franquias da bandeira. Para investir em unidades deste formato, o valor inicial é de R$ 2,8 milhões em locais de grande fluxo de carros e espaços com mais de 200 m² - mais informações no site oficial da marca para franqueados. Além disso, a marca possui o tradicional modelo de lojas de shopping, que requer investimento a partir de R$ 2,2 milhões.
Para Flavio Zurlo, Gerente de Expansão de Franquias do KFC no Brasil, Campinas foi escolhida pelo seu porte, importância e relevância para a região: “Estamos em um ponto comercial com excelente localização. Isso nos agrega alta visibilidade e oportunidades de entrada em outras grandes cidades do interior dos estados, principalmente nas regiões Sul e Sudeste”.
Fonte
Divulgação