Início / Notícias / Alimentação e Food Service / 3 dicas de como impulsionar o setor de bares

3 dicas de como impulsionar o setor de bares

Atuando de forma autônoma ou como franquia, algumas iniciativas colaboram para o bom desempenho dessas operações

3 dicas de como impulsionar o setor de bares
Flávia Denone Publicado em 22 de Julho de 2023 às, 08h00. Atualizado em 22 de Julho de 2023 às, 11h00.

Compartilhe:   

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), atualmente o Brasil conta com mais de 213 mil bares em operação. Seja para um momento de descontração entre amigou ou para um encontro romântico, o local tem a preferência dos brasileiros e, mesmo concorrido, mostra que tem espaço para todos. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp

Levando o mundo dos bares ao franchising, é possível perceber um enorme potencial de crescimento já que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), hoje filiadas a entidades estão apenas 20 redes.  Independentemente se um bar opera de forma independente ou como franquia, algumas iniciativas colaboram para o bom desempenho operacional, assim como para alavancar o faturamento. 

Para ajudar empreendedores que atuam neste segmento, o Leonardo Leão, head do AgroBar — bar temático que integra as marcas da holding Folks Franquias, detentora das marcas Folks Pub e Buteco Folks — listou 3 dicas para que os empreendedores cresçam suas operações agora no segundo semestre. 

Profissionalização de processos

Colaboradores bem treinados, focados no atendimento ao cliente e atento as necessidades operacionais colaboram para um bom resultado financeiro da operação. “Se cada profissional atuar em sua função, com o auxílio de atividades automatizadas, isso contribuirá na otimização dos resultados financeiros e para o crescimento sustentável do negócio”, afirma Leão.

Promova pequenos eventos

O bar é um lugar de festejar, certo. Que tal ofertar aos consumidores ações especiais para a realização de aniversários, happy hours, almoços e afins? “É importante entender que com uma boa estratégia tudo pode se tornar um evento e aqui vale sair da caixa e pensar em diferentes tipos de ações que possam contribuir para a equalização de custos do empreendimento”, recomenda o executivo. 

Experiência do cliente conta

Bebida gelada, comida e música boa. “Esse é o básico esperado pelo consumidor e que encaramos como commodities. Contudo, é preciso ir além para conquistar a fidelidade do cliente e se tornar referência no setor, por isso, oferecer experiências diferenciadas é uma tendência necessária para os bares”, revela Leão. 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?