As padarias são tradicionalíssimas no País, tanto que pode-se dizer que a cada esquina tem uma. Apostando nesse nicho está a rede de franquia Market Pão, que pretende abrir 30 unidades até o final deste ano e faturar R$ 25 milhões com um conceito diferenciado: uma padaria sem padeiro.
Todos os produtos são adquiridos pré-prontos, de um único fornecedor homologado pela franqueadora, sendo necessário apenas a finalização, não dependendo de um profissional para fazer todos os insumos na operação. A market Pão foi fundada pelos amigos de infância, Vinicius Almeida Carneiro e Alexandre Loudrade, e contam sócios anjos e consultores, um do setor de panificação há mais de 20 anos e outro CEO de uma indústria alimentícia.
“Um dos principais desafios do setor de alimentação é qualificar os profissionais para mão de obra, especialmente o padeiro que é um gargalo no setor. Se o padeiro faltar, ficar doente ou pedir demissão será sempre uma grande problemática para o negócio” explica Vinicius.
Para abrir uma unidade da Market Pãio é necessário investimento inicial de R$ 200 mil e espaço que varia entre 80m² a 120m², mas enxuto que as tradicionais padarias, pois não há necessidade de maquinário na operação, apenas fornos e itens mais básicos. “Fizemos um grande estudo do setor antes de fundar a Market Pão e percebemos que o conceito de padaria mudou demais ao longo dos anos nos bairros, ou seja, os clientes encontram na região onde moram padarias super sofisticadas e caras ou aquelas vendinhas que tem de tudo. O modelo de negócio mediano em que o pai de família leva a esposa e os filhos para tomarem café da manhã desapareceu, viemos suprir esse gap”, detalha.
Veja as principais redes de franquias de alimentação e food service.
Fonte
Divulgação