Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia Only Mule: na pandemia, empreendedoras criam negócio de drinks e garantem experiência de alto nível

Franquia Only Mule: na pandemia, empreendedoras criam negócio de drinks e garantem experiência de alto nível

Priscilla Del Carlo e Camilla Del Carlo estavam prontas para lançarem a Only Mule em 2020. Porém, a pandemia do coronavírus mudou os planos e adiou o que já parecia certo.

Compartilhe:   

“Precisamos ter muita paciência e cuidado. Tivemos que rever todo o plano de negócios, pois tudo ficou exorbitante, mais caro, mais difícil e burocrático”, conta Priscilla. 

Mas o processo só gerou um negócio ainda mais sólido. Segundo a empreendedora, cada obstáculo serviu como motivação.

“Nós criamos um negócio inovador e necessário. As pessoas estão cansadas de sabores iguais, de drinks com uma fruta no copo. As pessoas precisam do novo, do incrível, e é isso que a Only Mule oferece”, destaca ela.

 

Depois de estabelecida, a marca foi lançada. No auge da pandemia, “em meio ao caos” de 2020, como conta a empreendedora. Mas isso não foi impedimento para sua expansão, que começou no segundo semestre de 2021.

Hoje, as franquias Only Mule estão se espalhando pelo Brasil. Além do mais, a rede está participando de eventos como a Franchise B2B. Assim, empreendedores interessados podem conhecer o negócio mais de perto e investir nas suas próprias unidades.

Mas se você já prefere saber mais sobre a marca, em vez de participar da feira, basta se inscrever para conhecer a franquia. 

Após um cadastro simples, os consultores da Only Mule vão lhe enviar a COF (Circular de Oferta de Franquia) e apresentar a marca por completo. Assim, você conseguirá descobrir se o negócio combina mesmo com o seu perfil.

 

QUERO CONHECER MELHOR A FRANQUIA ONLY MULE

O que faz da franquia Only Mule uma boa opção de negócio?

Para criar a Only Mule, Priscilla Del Carlo e Camilla Del Carlo se juntaram a outros dois amigos: Gustavo Vilela e Leonardo Nogueira. 

Elas trouxeram para a marca sua expertise à frente da Del Carlo Drinks, uma empresa consolidada no ramo da coquetelaria em bar para eventos. 

Enquanto isso, Vilela e Nogueira colocaram na mesa o conhecimento adquirido criando e expandindo uma das maiores redes de bares noturnos de Belo Horizonte (BH).

Para completar o time, veio um dos maiores especialistas em franquias do Brasil: Henrique Mol. 

 

O empreendedor é CEO do grupo Encontre Sua Franquia, que expande sete outras marcas no franchising. São elas: a Acquazero, Cream Berry, Quisto, Suav, Zaplus Car, Encontre Sua Viagem e Mardelle.

Assim, a franquia Only Mule ficou completa. Com um modelo definido por especialistas na área de drinks e eventos; e com a expansão por franquias gerenciada por uma equipe com know-how consolidado no franchising.

“Tudo na marca é resultado de muito estudo, dedicação e carinho de cada um de nós. Cada drink, cada cor, a disposição de cada mesa. Tudo pensado para que as pessoas se apaixonem, se encantem e vivam uma experiência inesquecível”, aponta Priscilla Del Carlo.

Para a empreendedora, essa pessoalidade é um dos maiores diferenciais da marca. É isso que atrai e conquista os clientes, e então garante sucesso às unidades da rede.

Priscilla lembra que a franquia Only Mule também se preocupa muito com o padrão, o que é algo fundamental para qualquer modelo de franquia. Com isso, o franqueado consegue reproduzir a fórmula em sua unidade e ter mais segurança em seus resultados.

“O cliente se apaixona, volta e encontra exatamente o que experimentou antes. Isso é essencial!”, comenta a idealizadora da marca.

Franquia Only Mule tem alta rentabilidade

A Only Mule é uma opção de negócio de drinks exclusivos e deliciosos. As receitas são versões do Moscow Mule e Gin Tônica, com especiarias, frutas in natura e outros ingredientes.

Um dos grandes destaques da rede é que suas receitas são padronizadas e simples de fazer. Não é preciso nem mesmo contratar um bartender para atuar no negócio. Com apenas dois dias de treinamento, o franqueado e seus colaboradores aprendem a fazer todos os drinks.

Além desses, uma unidade pode oferecer petiscos e outras bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. Assim, o público potencial do negócio só cresce. 

Mas essas possibilidades do cardápio variam conforme o modelo escolhido do negócio. São três opções: a Only Mule Bike, o Quiosque (aberto ou fechado) e a Loja.

 

Desses, a Bike é a mais simples, mas com alta rentabilidade: de 20% sobre o faturamento, pelo menos. Com esse modelo, o franqueado tem uma Only Mule que pode levar para eventos e espaços com alto fluxo de pessoas. 

Suportes da rede facilitam o trabalho do franqueado

A Only Mule faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, que faz a expansão de sete outras marcas. Não só no Brasil, mas também com várias unidades fora do país. 

Já são mais de 1.435 unidades dos negócios já atuando por aqui, Estados Unidos, Itália, República Dominicana e outros.

Algo que facilita o sucesso da Only Mule é a expertise do grupo. Com a expansão das outras marcas, a holding já sabe bem o que dá certo e o que não, e trabalha para que o franqueado tenha bons números mais rápido.

Abrindo uma unidade, você ainda vai contar com o manual da marca, além de suporte completo da franqueadora.

 

A rede tem uma equipe completa de especialistas no negócio e no cuidado com a franquia. Os suportes oferecidos ao franqueado são para operação, dicas comerciais, de marketing (para divulgação da unidade) e mais.

Aliás, falando de marketing, vale dizer que a Only Mule tem um tipo de produto “instagramável”. Ou seja, as pessoas se sentem estimuladas a postar fotos em seus perfis pessoais no Instagram. 

Essa é uma divulgação espontânea a mais para o negócio, que valida a marca e atrai novos clientes para a unidade.

Para quem quer abrir sua unidade, Priscilla Del Carlo deixa um convite. “Vem com a gente! Vamos transformar dias ruins em brindes com risadas; caras tristes em sorrisos com espumas. MULE-SE com a gente, estamos loucos para dominar o mundo com você!”.

QUERO CONHECER MELHOR A FRANQUIA ONLY MULE

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?