A carne suína tem conquistado o paladar dos consumidores e restaurantes no segmento estão se popularizando. A rede de franquias Porks fechou o ano de 2019 com cinco lojas na capital paranaense, três em Belo Horizonte, uma em Brasília (DF) e uma Piracicaba (SP), a marca espera fechar o ano com 15 unidades no país.
Em 2019, a rede de franquias faturou cerca de R$ 10 milhões e, para 2020, o faturamento deve chegar a R$ 20 milhões. Em outubro deste ano, o Porks deve chegar à capital paulista com a primeira unidade, no bairro da Vila Madalena, que será inaugurada em outubro.
"A revalorização da carne de porco é uma tendência em todo o mundo", afirma José Araújo Netto, proprietário do Porks. "O Brasil tem um mercado gigante a ser explorado nesse sentido. Para a expansão, estamos visando o estado de São Paulo, Goiânia e consolidação em Brasília e Belo Horizonte. Nosso objetivo é terminar 2020 com 25 lojas funcionando e, a partir disso, dobrar o número de unidades em até dois anos".
Sobre o Porks
O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer em Belo Horizonte e Curitiba uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais. Com duas unidades em Curitiba e duas em Belo Horizonte, o Porks prepara sua expansão nacional para 2019 no modelo de franquias, com previsão de fechar o ano em 15 unidades.