Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Conheça os desafios da franquia Rei do Mate para ser uma das líderes no ramo de cafeterias

Conheça os desafios da franquia Rei do Mate para ser uma das líderes no ramo de cafeterias

Em 2018, a marca foi considerada a melhor cafeteria do franchising, acumulando vinte selos consecutivos da ABF

Conheça os desafios da franquia Rei do Mate para ser uma das líderes no ramo de cafeterias
Sua Franquia Publicado em 05 de Dezembro de 2018 às, 07h27. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

A rede de franquia Rei do Mate está há 40 anos de mercado e há 26 expandindo por meio do franchising. E, em 2018, a marca foi considerada a melhor cafeteria do setor de franquias, acumulando vinte selos consecutivos da ABF – Associação Brasileira do Franchising. Segundo João Batista, gestor da empresa, este resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, além de muito planejamento.

“Somos uma das redes com uma das melhores aceitações dos franqueados no setor de alimentação. Conseguimos isso com muita transparência com nossos franqueados, a partir de um processo muito claro de alinhamento de expectativas. Ou seja, temos um modelo de negócio adequado e bem profissional onde pensamos em todas as etapas. Além disso, temos atitude para colocar esse planejamento e projeto de pé”, aponta Batista.

Para isso, o segredo da marca é apostar sempre em inovação, como é o caso do pão de queijo e do açaí que hoje fazem sucesso na rede. A marca é inclusive uma das maiores vendedoras de cafés no Brasil, além de vendas de mate, carro chefe da casa.

“A diferença é que antes você demorava mais tempo para criar produtos. Hoje não temos que criar produtos. Estamos sempre antenados. Lançamos um produto e vemos a aceitação, a aderência e corrigimos o necessário”, comenta. 

Modelos de negócios

Em seu plano de expansão pelo Brasil, a rede de franquia possui dois modelos de negócios, as lojas e os quiosques. Mas, segundo Batista, o grande diferencial não é ter dois modelos, até porque o investimento é muito parecido, pois precisam dos mesmos equipamentos já que todos os produtos da rede são ofertados nos dois modelos. A grande diferença é que cada modelo se adapta melhor a cada ambiente, ou seja, se a unidade está implantada em shopping, aeroportos, store in store, hospitais, clubes de futebol, etc.

Para interagir com seus clientes e conhecer seus hábitos de consumo, a marca implantou no ano passado o fornecimento de Wi Fi gratuito, mediante cadastro. “Com isso, consigo passar a ter uma relação com este consumidor com promoções de fidelização e uma série de coisas”, aponta Batista. A rede de franquia também recorre às redes sociais para ter proximidade de seu público alvo, mas defende que é importante se posicionar neste canal de uma maneira franca, sempre com transparência.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?