Atrair o público feminino em ramos e produtos tipicamente masculinos é sempre um grande desafio. O grupo Diageo está lançando uma versão feminina do seu uísque Johnnie Walker, numa tentativa de atrair um maior número de mulheres para o escocês mais vendido do mundo e reconhecer um impulso mais amplo para a igualdade de gênero.
Diageo não é o único a colocar um rosto feminino em um produto tradicionalmente masculino. Em janeiro, a rede de franquias KFC, rede de frango frito administrada por Yum! Brands Inc., convidou a cantora country Reba McEntire para aparecer como o coronel Sanders em sua mais recente campanha de marketing.
Mulher no rótulo
A edição, que será limitada para os EUA, terá uma mulher caminhando no rótulo–em vez do tradicional homem com chapéu alto –e leva o nome de Jane Walker. O proprietário da marca, Diageo Plc, espera que o movimento expanda o apelo do produto ao celebrar as mulheres, disse Stephanie Jacoby, vice-presidente da Johnnie Walker.
"O escocês como categoria é considerado particularmente intimidante pelas mulheres", disse Jacoby em uma entrevista. "É uma oportunidade para convidar as mulheres para saborearem a marca", acrescentou Jacoby.
Jane Walker aparecerá em 250 mil garrafas em todo o país em março. Para cada garrafa produzida, a Diageo está doando um dólar para organizações que apoiam mulheres, incluindo Monumental Women e She Should Run.
Fonte: Destak