Para comemorar a chegada do Ano Novo Chinês e trazer mais da cultura asiática para os clientes, a rede de franquias do ramo de culinária asiática Jin Jin vem com uma novidade. A partir do dia 16 de fevereiro, quando começa o novo ano, a rede lança a campanha “Ano Novo Chinês”, com dois novos pratos, que levam os nomes de duas importantes cidades chinesas: Xangai Chicken e Hong Kong Beef.
O Ano Novo Chinês é adotado por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, sendo representado por um dos 12 animais do zodíaco. De acordo com a tradição oriental, este é o ano do Cão de Terra que segundo o horóscopo chinês é um ótimo momento para mudar o estilo de vida. Por isso, os clientes terão a oportunidade de adotar um hábito alimentar mais saudável e experimentar os novos pratos nutritivos, com alimentos selecionados e frescos. A campanha Ano Novo Chinês será realizada até o dia 18 de março – importante conferir no site da marca quais as unidades participantes.
O nicho de culinária asiática fora do lar não é pequeno, corresponde a 6,8% de todo o segmento de alimentação. Segundo a última avaliação da pesquisa Food Service da ABF em junho de 2017, o subsegmento de comida asiática cresceu 3,8% em faturamento. A expectativa de crescimento de faturamento em 2017 de todo o segmento de alimentação é de 7,2%.
Culinária Asiática
A marca Jin Jin nasceu como uma rede de culinária chinesa, que é muito rica e com alta receptividade, mas, com o tempo, foi respondendo à tendência do mercado, trazendo novos sabores para o cardápio com a culinária Coreana, Japonesa e Thailandesa também. Atualmente é uma rede de culinária asiática e trabalha diversos sabores.
Com 25 anos de atuação, a história da Jin Jin se mistura com a história da própria indústria do franchising no Brasil. Sempre antenada com as principais tendências do setor, em 2015, a JIN JIN passou a fazer parte do terceiro maior grupo (em número de unidades) de franquia de alimentação do País: a Halipar. Também responsável pelas marcas Griletto, Montana Grill e Croasonho.
Hoje em dia a rede de franquias Jin Jin conta com 77 lojas em operação predominantemente em shopping centers, hipermercados, galerias e aeroportos. A marca possuí dois modelos negócios, sendo as lojas em praças de alimentação o mais conhecido, com o valor de investimento aproximado de R$ 400 mil.
O outro modelo de negócio é o quiosque, chamado de Jin Jin Sushi, que é totalmente modular e permite diversas opções de locais para implantação. A alternativa foi desenvolvida de olho em investidores que buscam uma opção mais acessível com um investimento a partir de R$ 200mil.
A rede Jin Jin tem a perspectiva de crescer cerca de 15%. Segundo a marca, ainda há espaço para crescimento em todas as regiões do País, de preferência em grandes centros urbanos como no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Para expandir, a empresa busca parceiros que tenham vontade de crescer, gostem de trabalhar com pessoas, se identifiquem com o segmento de alimentação e tenham capacidade financeira para investir. Um ponto positivo é que novos franqueados não precisam ter conhecimento do segmento, visto que é oferecido treinamento em todas as áreas do negócio.